OPINIÃO DA EDITORA
ARRAIAL DO LAR DAS MARIAS – Aconteceu no sábado, sob o esforço hercúleo da médica Adelaide Portela e sua equipe. Enquanto a arrumação junina, da festa, ia tomando forma pela mãos aquelas pessoas solidárias, a música dos estabelecimentos comerciais, nos arredores, invadia o ar. E por toda à noite foi uma luta desumana. No arraial, uma barraca de pesca, uma banca de tacacá e outras com guloseimas da época. Os pedidos, pelas redes sociais, para que as pessoas comparecessem, não surtiram muito efeito. Enquanto isso, nas cercanias, o samba ‘comia’ solto no centro, cadeiras nas calçadas, um alarido só. Nessa hora, pensei co’s meus botões: “realmente, a pandemia só piorou o ser humano”. No estilo de ‘cada um cuide de si, que é tempo de murici’. Fica a dica.
LAR DAS MARIAS – Para quem não sabe, é uma instituição que recebe as mulheres do interior do Amazonas, com câncer, que não têm moradia, família e nem apoio em Manaus. Ela lá ficam, por meses, em tratamento. Às vezes, depois de operadas, permanecem na Casa para a quimioterapia e vão vivendo de parcas doações e da ajuda caridosa de pessoas como a da oncologista Adelaide Portela e amigas. Fica a dica.
FECOMERCIO COM WILSON LIMA – Encontro promovido pelos empresários será às 18h.
E ONTEM – Depois do ocorrido, na noite de domingo, em Manacapuru, o candidato a reeleição, Wilson Lima, parou tudo e rumou para o município para acompanhar o atendimento às vítimas do acidente com a alegoria que despencou durante a apresentação.