Manaus,
×
Manaus,

Ei, mano…

Se não entendem como nós, os nortistas falamos, 'boua noite', esse problema não é nosso!


Olha mano, esse negócio dizer que o nortista fala e ninguém entende já deu, não é. Cada região tem os seus dialetos e, com o nortista, não é diferente. O xenofobismo com a região Norte não é de hoje. Só que agora, está explícito em Rede Nacional, para todo mundo ver. Quem é a bola da vez? A nossa cunhã, Isabelle Nogueira, que vem sustentando esse preconceito nas costas. Ela tem a minha admiração, toda vez que, no meio daquele monte de gente, não nega as suas raízes, não se policia para falar igual ao grupo. Ela é o que é, porque quem não é de verdade, a máscara não demora a cair, como já aconteceu em outros programas.

Me emociona quando ela conta uma Lenda Amazônica com orgulho, com interpretação, mesmo tendo um mínimo de atenção dos outros. Me emociona quando alguém se interessa pelas suas histórias. Me emociona quando ela oferece Copaíba para curar de A a Z. Mas, me emociona ‘dos vera’, mesmo, quando ela tenta explicar o que é o Festival Folclórico de Parintins, nossa ópera a ceu aberto, a maior festividade do mundo, que é do Amazonas, é do Brasil.

Isa, a Bela, estamos com você, mana!

20240114_113446

Imagem compartilhada pelo Garantido, o Boi do Povão (foto: Reprodução Internet)

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 16 =