Manaus,
×
Manaus,

SAINDO DA FUMAÇA

Ontem, na palestra da jornalista Carla Cecato, percebi que nós, mulheres amazonenses, na maioria, não nos indignamos com nada, nem com a fumaça que assola o Amazonas há quatro meses


MULHERES, VAMOS SAIR DA SOMBRA…

Carla Cecato, Cris Rando, Maria do Carmo Seffair no encontro ‘Mulheres em Ação’

… Ou da fumaça que assola o Amazonas há quatro meses ( sabiam disso?) e a gente só reclama, reclama e reclama, mas não sai da zona de conforto. Por mais que o governador Wilson Lima brade aos quatro cantos, busque ajuda, procure, como agulha no palheiro, os culpados, a sensação é que ele, também, prega para o deserto. Não reverberam as suas queixas, pois todos estão mais preocupados com as eleições que se aproximam. A jornalista e palestrante Carla Cecato, embaixadora do Partido Novo, ontem, na conversa do encontro ‘Mulheres em Ação’, promovido e capitaneado por Maria do Carmo Seffair, presidente do Diretório Estadual, plantou uma grande árvore do pensamento como essa, e outras constatações, na minha cabeça. Não foi apenas uma palestra política, foi um puxão de orelha, no melhor estilo, ‘acordem, mulheres, nós somos, em maioria, eleitoras que vamos eleger os políticos deste País.”. Entende?

SACODE!

Sim, porque não, sair da sombra, do discurso: “faço minha parte!”. Onde estão as ações efetivas das nossas vereadoras e das nossas deputadas? Todas comeram abiu, seguem com a tropa, porque penso que não podem desagradar seus pares. Aliás, nós estamos vendo e ouvindo mais parlamentares homens falando sobre a fumaça, do que as mulheres. Em outra época, eu deixaria ‘pra lá’ e seguia. Hoje, não. Afinal, tive vergonha de ouvir, de uma jornalista que veio de São Paulo, sobre os nossos problemas – e quantos problemas – que eu, mesma, amazonense da gema, não me dava conta. E não foi difícil para ela, apenas pediu auxílio do Google. Tá pro teu baque?

NÃO SOU CANDIDATA

Afirmo isso, sem o mínimo decoro, de peito aberto, portanto, não estou lutando em causa própria, estou  me credenciando a cobrar sobre tudo e de todos. Que comecem os jogos. Pronto. Falei.

PENSAMENTO DE TERÇA

“SE NA VIDA ALGUÉM TE ENTREGAR ÓCULOS SEM LENTES, CUIDADO: “É ARMAÇÃO”

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 5 =