Manaus,
×
Manaus,

‘Você tem fome de quê?’

Propostas para acabar a meia-entrada e aumentar a tributação sobre os livros colocam a educação e a cultura do Brasil na UTI


OPINIÃO DA EDITORA

“A gente não quer só comida/ A gente quer comida/ Diversão e Arte!”. Lembrei da música dos Titãs quando ouvi essas duas barbaridades: a reforma tributária pode tornar os livros mais caros e a extinção das regras que determinam a meia-entrada no Brasil. Trocando em miúdos, o povo que pouco consome livros e 96% dos brasileiros que possuem acesso a eventos, teatros e cinemas – estudantes e idosos – serão penalizados com essas mudanças. Agora, vem cá, a troco de quê? Deixa que eu respondo: “porque não existe, em Brasilia, um enxame de deputados e senadores capazes de evitar esses dois absurdos.”. Pronto. Falei! Estou mais leve. Deveriam era taxar as grandes fortunas, quem compra jatinhos, quem adquire fazendas, quem aparece rico ‘do nada’, e outros que-tais. Sem firulas, porque o papo é reto e direto, estão levando a educação e a cultura do Brasil, que já está expectorando, para a UTI. Eita nós.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =