OPINIÃO DA EDITORA
LISURA DAS URNAS
Quem diria, hein? As urnas eletrônicas funcionaram plenamente, tanto desgaste com dúvidas sobre algo que vem dando certo há tempos. O pleito transcorreu sem atropelos e do bem. Eu, mesma, tive que assinar porque a biometria não pegou porque meus dedos já perderam a digital por causa do álcool em gel. Em resumo: o Pais está polarizado e dividido em dois grupos: os que podem tudo e os que calam para evitar retaliações. Agora, quem comecem as campanhas. Que seja mais leve e com respeito dos dois lados.
COMENTÁRIOS NO CALOR DO RESULTADO
“Parece o cara que ainda vai pedir a namorada em casamento, e já querem (a família) saber o nome da criança “, Jair Messias Bolsonaro, sendo Bolsonaro, durante coletiva, respondendo um jornalista, que ele jurava ser da Folha de São Paulo, e não era. É o que falta no Messias: paciência com jornalista que está exercendo o seu trabalho. Outra observação: o rosto era de impaciência, mas a voz saia calma e aparentemente tranquila. É a minha opinião.
“ Começo a trabalhar a partir de amanhã. Vou esperar mais 30 dias para uma nova lua-de-mel” – Luiz Inácio Lula da Silva sendo Lula, em seu discurso, após resultado das urnas. Lula parecia exausto, cansado, mesmo, mas, atento e certeiro. É a minha opinião.
CAPITAL, INTERIOR E AS ALIANÇAS
A campanha de Wilson Lima teve o seu tom, mesmo com alguns desvairados tentando desviar o foco do candidato, WL retomou e deu uma reprimenda no caboclo, acalmou os ânimos. Conheço Wilson do tempo de jornalismo de redação. O seu jeito simples, sem forçar a barra, trabalhando como um dínamo em todos os cantos do Estado do Amazonas. O povo gosta disso, da verdade, da transparência. O candidato a reeleição acredita no que faz e persegue seus objetivos. Esse é o ‘Wiçu Mermo’ que eu conheço. São 28 dias de pauleira!
Eduardo Braga respirou quando começou a contagem de votos no interior do Estado. É histórica a rejeição do candidato na Capital. Parece que quer Amazonino como aliado para reforçar seu nome no interior do Amazonas, apesar que, o Negão não fez campanha no interior, não fez caminhada e teve um marketing pífio e sem foco.
Uma aliança que vai ser muito minada e concorrida é a de Ricardo Nicolau, pois quase, quase, derruba o segundo colocado. Vamos aguardar esse tabuleiro de dominó.
OMAR FOI A GRANDE VIRADA
Coronel Menezes já estava tão confiante no Senado que até marcou coletiva. Eis que deu-se a grande virada. O município de Parintins, o que eu tenho certeza, ‘deu o nome’ e catapultou o Omar Aziz a permanecer no Senado. Foi voto cabeça a cabeça, mas Aziz sabe das coisas.
FICA A LIÇÃO
Gente, quem não se elegeu deputado estadual e a deputado federal, fica a lição: trabalhar é preciso, colocar a cara no sol, mostrar a que veio durante três anos para se re-candidatar e obter resultado positivo. Não adianta trabalhar somente os seis meses de campanha. Até porque o povo não esquece quem não mostrou a que veio.
AMAZONINO E ARTHUR
O ocaso dos dois caciques políticos é um caso a pensar e servir de exemplo. Saber se retirar da política é uma ciência, até porque se tem algo que vicia é o “Estado do Poder”. Só que esse não é perene e pode esperar o banho de cuia. A trajetória dos dois políticos é incontestável, porém, em campanha não pode deitar na rede e esperar, tem que arregaçar as mangas e correr na frente. Caso contrário, é esse resultado pífio e melancólico.
AOS PESSIMISTAS
E agora? Chora, bb. Votação em urna eletrônica sem atropelos e sem problemas. Vamos respeitar!
FÉRIAS MERECIDAS E MUDANÇAS
Voltei. Me dei 15 dias de férias, por necessidade da saúde mental, intelectual e física. A partir de hoje, vou fazer ajustes no www.portalmazemourão.com.br. Conversei com os parceiros e a Opinião, quando não sair as 8h15min, subirá às 17h. Como CEO e editora master deste meio de comunicação, busco a modernidade, sempre e sempre. Escrever muito me agrada. É o meu ofício e isso é o que me deixa tão à vontade com os leitores que me prestigiam. A VIDA NÃO É ESTÁTICA. VIVER É ESTAR EM CONSTANTE MOVIMENTO.
TELEFONIA E INTERNET NO EXTERIOR
Não adianta comprar plano. Rezar para que tudo dê certo! Leitor, se não existir Wi-Fi, não existe comunicação. O celular vira uma máquina fotográfica. O bom que você aprecia o passeio!
“O BRASIL NÃO TEM POVO, TEM PÚBLICO”- LIMA BARRETO
PARINTINS BOTOU NO TOCO PARA ELEGER OMAR AZIZ!