Manaus,
×
Manaus,

Greve da Educação: Wilson Lima bate o martelo

Reajuste retroativo a março, quem quiser retornar terá suas faltas abonadas e vai lançar mão do cadastro-reserva


Em reunião ainda a pouco, na sede do governo, Wilson Lima foi decisivo em relação à greve da Educação que já vai para a sua quarta semana com os alunos sem aula. A proposta é, até agora, inegociável: 8% de aumento com retroativo a marco/2023; Os profissionais que quiserem voltar aos seus cargos, a partir de segunda-feira (5/6), terão todas as suas faltas abonadas e receberam o que foi descontado. Por fim, mas tão importante, quanto, o executivo vai lançar mão do cadastro-reserva e convocar professores para assumir as lacunas dos que continuarão em greve.

37 MINISTÉRIOS MANTIDOS

Câmara e Senado aprovam Medida Provisória que mantém número de ministérios do governo Lula.

TE ESPEROU…

A base aliada do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tentou adiar a votação, do Marco Temporal, sem sucesso. A ministra dos Povos Indígenas, Sônia Guajajara, esteve no plenário da Câmara durante a votação. A tramitação em urgência para o projeto havia sido aprovada na última quarta-feira (24). À tarde, ao chegar à Câmara, o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), disse que esperou o governo federal para um acordo, mas não houve uma sinalização mais concreta do Executivo.

CRISTIANO ZANIN NO STF

Lula da Silva indica Cristiano Zanin como ministro da Suprema Corte e, ao que parece, o Senado aprova o nome do advogado que que foi o defensor de Lula nos projetos da Lava-Jato.

FRASE DE QUINTA

“É importante que se diga e deixe claro que, daqui para frente, o governo, claro, vai ter que andar com as suas pernas.” Do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), após votação da MP dos ministérios na quarta-feira (31). Lira ressaltou a falta de base de apoio por parte do governo Lula

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 1 =