Manaus,
×
Manaus,

Frente-a-Frente

As pessoas ainda não entenderam que a denúncia de uma criança não é brincadeira.


A mãe do garoto acredita na veracidade da denúncia (Ilustração/Televisão)

Chega a ser repulsivo ver uma matéria dessas na televisão. E revoltante. Um aluno é abordado pelo zelador no banheiro e, a força, beija-o na boca. Corta para a diretoria da escola. Após a acusação, o estudante é colocado, frente-a-frente com o abusador, que desmente o feito. Essa atitude da instituição de ensino é pedagógica? Eu respondo: claro que não. É constrangedora, para falar o mínimo. Sem alongar a opinião, a psicologia sabe que denúncia de uma criança não é brincadeira.

ENQUANTO ISSO 1…

“Nunca desistam dos seus sonhos”. Essa frase marcou a despedida de Charles Eduardo Garcia Dias, 10 anos, conhecido como Dudu Manauara, que foi selecionado para atuar na base do time paulista Corinthians. O atleta mirim passou os últimos cinco anos estudando na rede municipal da Prefeitura de Manaus, na escola Francisco Maia, localizada no bairro Jorge Teixeira. Ele viajou, na madrugada desta quinta-feira, 10/8, e se despediu dos colegas nesta quarta-feira, 9. A despedida com os colegas que estudaram durante todo o ensino fundamental, anos iniciais, foi emocionante, com direito a cartinhas de despedida e amigos chorando. Dudu Manauara era muito conhecido e querido em sua escola, mas neste momento sai para realizar um sonho.

ENQUANTO ISSO 2…

Quarenta estudantes da Escola Estadual (EE) Alice Salerno, localizada no Parque Dez, zona centro-sul de Manaus, participaram, nesta quarta-feira, da oficina de formação do “Prato Firmeza – Guia Gastronômico das Quebradas Brasileiras”. A atividade integra o projeto “Ciclo de Palestra Interdisciplinares”, das disciplinas Filosofia e Projeto de Vida.   A iniciativa nacional é promovida pelo laboratório “Escola de Jornalismo da Énois”, fundada em 2009. Em Manaus, as atividades estão sendo executadas pelo coletivo de comunicação amazonense, Cumbuca. A “Énois” atua para impulsionar a diversidade, representativa e inclusão no jornalismo brasileiro. Na EE Alice Salerno, o tema da atividade foi “Comunicação, Direitos Humanos e Acesso à Arte, Gastronomia e Cultura”, e contou com a presença da comunicadora Jéssica Dandara, que apresentou sua experiência na área da comunicação.

PENSAMENTO DE QUINTA

PARA O DIA DE HOJE: QUE NÃO NOS FALTE FÉ E AMOR!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte − 10 =