Manaus,
×
Manaus,

Louis Vuitton mira GenZ brasileira

Tradicional casa de moda anunciou a skatista Rayssa Leal como embaixadora global da marca, sendo a primeira brasileira a chegar neste post


foto-1-rayssa-leal-reproducao

Rayssa Leal (Foto: Reprodução Internet)

Aos 16 anos, Rayssa Leal foi anunciada como uma das embaixadoras do time global da Louis Vuitton. Promessa nacional do skate, a jovem é a primeira brasileira a alcançar o posto invejado por qualquer pessoa que tem o mínimo apreço pela Moda.

O anúncio veio na véspera do desfile da grife no Paris Fashion Week, que ocorreu na primeira terça-feira de março (5), e ainda contou com a presença da atleta na primeira fila, sentada ao lado do diretor artístico da marca, Nicolas Ghesquière.

foto-2-rayssa-leal-e-nicolas-ghesquiere-reproducao

Rayssa Leal e Nicolas Ghesquière (Foto: Reprodução Internet)

 

Apesar de todo o glamour que vem junto com a notícia, o que muitos não perceberam é a estratégia sutil por trás do anúncio. O impacto que Rayssa Leal está causando nas novas gerações e no esporte recém-integrado aos Jogos Olímpicos é o ativo que a Maison quer usar para impulsionar suas vendas especialmente entre a Geração Z.

De acordo com o estudo Luxury Goods Worldwide Market Study – Spring 2023, da Bain & Company, apresentado em parceria com a Altagamma, a geração Z está cada vez mais interessada em produtos de luxo. Apesar da instabilidade na economia global, o mercado de bens de luxo está em ascensão e tem expectativa de dobrar de tamanho até 2030, impulsionado especialmente por gastos da Geração Z, que, em 2035, deverá representar 40% desse mercado.

O mesmo estudo ainda revelou os interesses e comportamentos que instigam essa vontade da GenZ consumir mais produtos de luxo: valor à exclusividade e inclusão; propósitos sociais e ambientais; história; marcas com identidade própria; experiências físicas e digitais; e… presença e posicionamento nas redes sociais.

foto-3-rayssa-leal-reproducao

Rayssa Leal (Foto: Reprodução Internet)

Identificou alguma relação com o anúncio envolvendo o maior nome do skate brasileiro?

Com o título, agora, Rayssa Leal se junta a um seleto grupo de embaixadores globais da Louis Vuitton, que incluem as atrizes Emma Stone e Zendaya, além de integrantes do grupo sul-coreano BTS. Vale lembrar que, atualmente, Rayssa também é uma das atletas com um dos maiores números de patrocínios de excelência do País, com marcas como Vivo, Nike, Nescau e Banco do Brasil em sua lista.

 

Luciano Nogueira,

Colunista e correspondente do #PortalMZM

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − um =