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Parintins 2023: Todos os olhos estão aqui

No início de mais um verão amazônico, consumidores e marcas escolhem a 'ilha da magia' para se inspirar


É inegável que o Festival de Parintins cresce a cada ano, em todos os aspectos. Com o afastamento da sombra da pandemia e a volta da vida nas ruas das cidades, movimentos como o maior festival folclórico a céu aberto do mundo retomam seus lugares de importância para a cultura popular. E o verão amazônico não começa antes de saber qual é o boi vencedor no duelo mais aguardado do calendário brasileiro.

Segundo o Governo do Estado do Amazonas, bons resultados foram colhidos em 2023 nas áreas de segurança, emprego, renda e sustentabilidade, superando a edição de 2022. Para a AmazonasTur, mais de 100 mil turistas do Brasil e do mundo inteiro podem ter visitado Parintins no período do festival, o que deve ter injetado mais de R$120 milhões nas economias da cidade e municípios próximos.

Foto: Alex Pazuello/Secom

Obviamente, toda essa movimentação não seria notada sem a mídia que cobre o festival intensivamente, onde grandes marcas e influenciadores aceleram a repercussão do assunto a nível nacional. Veja alguns influenciadores que marcaram presença em Parintins 2023 e repercutiram nossa cultura pelas redes sociais internet afora:

Bruna Castro admira a obra de Pito Silva com look Scala Lingerie e acessórios da própria feirinha de Parintins.

@brucastro (reprodução instagram)

Matheus Videu desembarcou em Parintins com cocar de penas brancas.

@matheusvideu (reprodução instagram)

Lorena Alencar foi “bem ali ver o Caprichoso” com choker da Manauy Acessórios, do designer Leonardo Brandão.

@lorenalencmds (reprodução instagram)

Oyama Filho também escolheu acessórios da Manauy para assistir a última noite de apresentações dos bois.

@oyamafilho (reprodução instagram)

Nádia Saldanha escolheu acessórios da designer Keity Andrade para iniciar os trabalhos no Bumbódromo de Parintins.

@nadia_saldanha (reprodução instagram)

Milton Cunha, famoso comentarista de Carnaval, escolheu uma peça customizada do designer parintinense Sérgio Prata para assistir ao festival.

@miltoncunhaoficial (reprodução instagram)

Essa é a forma do Fila A agradecer alguns dos influenciadores que ajudam a Amazônia a permanecer como marca grande e relevante, não só para aqueles que investem e acreditam no nosso povo, mas, principalmente, para quem permite que estejamos em perigo de extinção.

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