Manaus,
×
Manaus,

NYFW-SS23: Quatro tendências do red carpet

Veja as tendências mais marcantes das primeiras filas dos desfiles e também a estreia da ATITÚ


Uma das quatro semanas de moda mais importantes do mundo – o New York Fashion Week – aconteceu entre 9 e 14 de setembro, e os cinco dias de desfiles dedicados à apresentação de grifes internacionais também foram marcados por tendências do streetstyle já consolidadas. Esse movimento de prestar atenção para as primeiras filas é bem comum para sabermos o que está sendo adotado no visual dos mais diversos tipos de influenciadores e o que está sendo deixado de lado.

Para fazer este post, contamos com a curadoria de Camile Stefano, consultora de moda e imagem, e trendhunter (caçadora de tendências). Especialista em visagismo, coloração, etiqueta e perfumaria, ela começa sua análise ressaltando que os looks das ruas do NYFW consolidaram alguns “must-have” da próxima estação.

Sasha Meneghel com bolsa baguete em desfile (Foto: Reprodução)

Bolsa baguete

Homenageada no primeiro dia de desfiles, a bolsa de formato comprido e achatado, com alça curta, feita para ser usada sob os braços, foi criada em 1997 pela estilista Silvia Venturini Fendi, da grife que leva seu sobrenome, e se popularizou com Carrie Bradshaw, personagem icônica da série Sex and the City. Mais uma trend da década de noventa que retorna este ano, o acessório é o queridinho das produções básicas ou monocromáticas e está relacionado com produções despojadas.

(Foto: Reprodução)

Saia jeans

Tendência vista nas semanas de moda do começo deste ano, as saias jeans se mostraram como um dos itens mais bem acolhidos pelos fashionistas que circularam pelo NYFW-SS23. Os modelos de comprimento longo fizeram par com jaquetas ou tops croppeds, em composições de lavagens e estilos que conversam entre si.

(Foto: Reprodução)

Tamanho mini

O comprimento mini, outra tendência dos anos noventa, foi figurinha carimbada nas ruas durante a semana de desfiles. O streetstyle provou que as roupas curtas também são elegantes e vale apostar nos modelinhos para a próxima estação. Combinações com sapatos boneca, blazers ou camisas longas deixam o look muito mais estiloso.

Carol Toledo e Anna Carolina Bassi no US Open (Foto: Divulgação)

Top chic

Depois da invenção do sutiã, o top foi a realização da liberdade feminina entre as décadas de 80 e 90. Esta peça está de volta e consolidada nas tendências atuais, repaginado e pronto para ser visto por aí em composições mais sérias. É óbvio que você não vai para uma reunião do trabalho assim, mas para um rolezinho no sábado à tarde, combine com uma jaqueta ou blazer para parecer mais chic e comportada. O tecido também fará a diferença, então basta apostar em peças estruturadas para mostrar que você tem bom gosto.

Júlia Loyola e Mia Mamede em desfile da ATITÚ

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × 2 =