Manaus,
×
Manaus,

Novos olhares para Parintins

A batalha épica entre os bois Caprichoso e Garantido, em 2024, movimentou a ilha tupinambarana para além do esperado


Não era nem quinta-feira (27) quando abri o Instagram e comecei a rolar pelas dezenas de publicações que tinham “Parintins” como destino. Sexta-feira (28), pós-Festa dos Visitantes, as redes continuavam aquecidas logo pela manhã — os cantores Belo, Thiaguinho e muitas outras celebridades haviam marcado presença. O fim de semana seguiu e a quantidade de publicações que mencionavam a ilha mágica se espalhavam como areia no vento, através do impulsionamento de portais de notícias e websites do mundo inteiro.

Este frenesi causado pela disputa dos bois Caprichoso e Garantido é o principal motivo de ter levado ao menos 120 mil turistas à ilha, segundo expectativas do Governo do Amazonas. O número é 10% maior que 2023 e ainda não representa o total de espectadores do evento. Na manhã de segunda-feira, 1º de julho, apenas os vídeos das transmissões das três noites do festival totalizavam 4,2 milhões de views no YouTube da TV A Crítica, e isto não inclui a quantidade de espectadores dos 10 canais em TV aberta.

Neste ano, a Rede Amazônica também voltou a fazer cobertura do Festival de Parintins para os principais telejornais da Rede Globo, o que expandiu o alcance para os horários mais nobres da TV brasileira e internacionalmente, através dos portais G1 e O Globo.

foto-1-capa-2

Foto: Arthur Castro/ Secom

 

Personalidades

Como todos os anos, sobraram nomes famosos nas arquibancadas e camarotes do Bumbódromo. A ex-BBB e cunhã-poranga do Garantido, Isabelle Nogueira, arrastou quase todos os colegas da sua edição do reality, que se juntaram ao cantor Xamã, a apresentadora Ana Clara, as influencers Thaynara OG e Samanta Alves, a atriz Viviane Araújo e muitas outras personalidades amazonenses, como Vivian Amorim, Vito, Karen Mabel, Bruna Castro, Oyama Filho, Dieguinho Araújo e o estilista Maurício Duarte.

Também marcou presença Denis Minev (diretor presidente da Bemol), Júlia Reis (RD Engenharia), Julianne Nicolau (Grupo Samel), Jota Teixeira (publicitário e finalista do Prêmio Amigos do Mercado), Carol Ramos (empresária), além dos grandes anfitriões Bernard Teixeira, das festas PUMP, Geyna Brelaz e Valdo Garcia, da Amazon Best.

 

Parada obrigatória

Novamente, o Kwati Club se mostrou como principal point de Parintins e vem consolidando este título. Comandado por Egreen Baranda, o espaço reuniu shows de bandas locais e artistas nacionais durante todos os dias de festa e, neste ano, ainda contou com a parceria do Amazon Sat para expandir a energia da ilha para o mundo todo. “Quanto mais pudermos divulgar Parintins, as festas que acontecem na cidade, mais turistas vamos atrair. Isso é importante para o município pois, como é de conhecimento, Parintins espera o ano todo por essa época”, comentou a organizadora.

foto-8-kwati-club-divulgacao

Foto: Divulgação

Diferente do duelo entre Caprichoso e Garantido, a união entre as iniciativas públicas e privadas encontram em Parintins um caminho frutuoso. Além de injetar dinheiro na economia da ilha, esta estratégia também desenvolve negócios locais e acelera outras inovações na cidade. Por isso, estão de parabéns o Governo do Estado, AmazonasTur, Secretaria de Cultura e todas as marcas envolvidas direta ou indiretamente (Coca-Cola Brasil, Azul Linhas Aéreas, Brahma, O Boticário, Bradesco, Pixbet, Assaí Atacadista, Bemol, Bradesco, Vivo e outras).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 10 =