Quem sobreviveu ao Carnaval de 2024 é rei – ou rainha, e sem o “Momo” no complemento. Isso porque a festa mais popular do Brasil voltou com tudo, e a edição deste ano marcou oficialmente o fim da pandemia de Covid, com a volta dos maiores e mais tradicionais circuitos de Carnaval em suas plenitudes.
Macetados pelo hit de Ivete Sangalo e Ludmilla, foi com muito brilho que os foliões se apresentaram no passinho, e todas as grandes marcas seguiram esta tendência que já é conhecida há tempos por quem frequenta bailes ou blocos de rua, dando suporte aos looks mais icônicos ou proporcionando experiências marcantes antes, durante ou depois das festas.

Cris Paladino (Créditos: Leca Novo; Agência Brazil News)
Renaissance World Tour
Se nós podemos eleger uma tendência ou referência que dominou as ruas do Brasil, então podemos chamá-la de “Renaissance”. A turnê da cantora Beyoncé – que segue sem confirmação de passagem pelo Brasil – tem aesthetic prateado e futurista, com pegada das ballrooms dos anos 70 e um quê de country music. E para alimentar o sentimento de fãs apaixonados, várias marcas apostaram em versões próprias de itens prateados. É o caso da Paeteh, paulista especialista em brilho.

(Fiama Silva em Olinda (PE); Bota Jeito de Cowboy da Paeteh)
John John
Com inspiração em uma das festas mais famosas do Brasil, a John John apostou na coleção “Let’s Samba”, com uma vibe divertida e descontraída. A paleta de cores transitou entre tons de rosa, roxo, verde, magenta, beges e castanhos, aplicados em peças com brilho e transparência.
Pink Cheeks
A marca brasileira pioneira no segmento de dermocosméticos de alta performance, Pink Cheeks, apresentou produtos com foco em iluminar a pele, ao mesmo tempo que protegem e tratam com os ativos necessários para a época. O Sport Eyepencil é um lápis de olhos com fórmula vegana, livre de parabenos e resistente à água e suor; o Glow é um booster facial multifuncional super prático, que alia FPS 70 e FPUVA 55 a um efeito iluminador e cores que se adaptam a diferentes tons de pele; e o Shine é um protetor solar corporal multifuncional, ideal para ser aplicado no corpo e nos cabelos, com partículas finas e que simulam o bronze.

Produtos de alta performance da Pink Cheeks (Divulgação)
L’Oréal
Com uma megacampanha para lançar no mercado o novo produto, a L’Oréal apostou no Elseve Glycolic Gloss para ser o top of mind do Carnaval 2024. Com promessa de dar brilho nos cabelos através de fórmula tecnológica, a marca investiu em ações ‘out of home’, desde trens completamente personalizados até um espaço dentro do Camarote Quem O Globo, com experiências para famosos experimentarem o produto durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro . Carla Diaz, Malu Borges e Gessica Kayane foram alguns dos nomes que passaram por lá.

Bea Azevedo, Carla Diaz e Cat Dantas (Créditos: Marco Sobral)
Nº1
E por falar em camarotes durante o Carnaval, não podemos esquecer do queridinho das celebridades. A 33ª edição do Camarote Nº1, considerado uma das melhores festas do Carnaval carioca, seguiu sua tradição de celebrar ícones do samba sob a coordenação de Sabrina Sato, rainha musa do Nº1. A modelo e estilista Sasha, a atriz Monique Alfradique, Roberto Justus, Jorge Ben Jor, Nattan(zinho), João Guilherme e Pedro Sampaio foram apenas alguns nomes que circularam por lá.

Marcio Esher e Sabrina Sato, Sasha, Ana Paula Siebert e Roberto Justus (Créditos: Leca Novo; Agência Brazil News)
Com expectativas de movimentar R$ 9 Bilhões neste ano, o Carnaval de 2024 deve superar em 10% o valor que circulou no País em 2023, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ultrapassando pela primeira vez os patamares pré-pandemia. Isso reforça a festa como mais importante para cidades de todo o País, que agora vivem ares de dias cada vez melhores e experimentam um potencial turístico de invejar.