Manaus,
×
Manaus,

Carnaval do Brilho

A tendência número 1 de todos os meses de fevereiro retornou mais forte em 2024


Quem sobreviveu ao Carnaval de 2024 é rei – ou rainha, e sem o “Momo” no complemento. Isso porque a festa mais popular do Brasil voltou com tudo, e a edição deste ano marcou oficialmente o fim da pandemia de Covid, com a volta dos maiores e mais tradicionais circuitos de Carnaval em suas plenitudes.

Macetados pelo hit de Ivete Sangalo e Ludmilla, foi com muito brilho que os foliões se apresentaram no passinho, e todas as grandes marcas seguiram esta tendência que já é conhecida há tempos por quem frequenta bailes ou blocos de rua, dando suporte aos looks mais icônicos ou proporcionando experiências marcantes antes, durante ou depois das festas.

foto-1-cris-paladino-creditos-leca-novo-agencia-brazil-news

Cris Paladino (Créditos: Leca Novo; Agência Brazil News)

 

Renaissance World Tour

Se nós podemos eleger uma tendência ou referência que dominou as ruas do Brasil, então podemos chamá-la de “Renaissance”. A turnê da cantora Beyoncé – que segue sem confirmação de passagem pelo Brasil – tem aesthetic prateado e futurista, com pegada das ballrooms dos anos 70 e um quê de country music. E para alimentar o sentimento de fãs apaixonados, várias marcas apostaram em versões próprias de itens prateados. É o caso da Paeteh, paulista especialista em brilho.

foto-2-fiama-silva-em-olinda-pe-bota-jeito-de-cowboy-da-paeteh

(Fiama Silva em Olinda (PE); Bota Jeito de Cowboy da Paeteh)

 

John John

Com inspiração em uma das festas mais famosas do Brasil, a John John apostou na coleção “Let’s Samba”, com uma vibe divertida e descontraída. A paleta de cores transitou entre tons de rosa, roxo, verde, magenta, beges e castanhos, aplicados em peças com brilho e transparência.

 

Pink Cheeks

A marca brasileira pioneira no segmento de dermocosméticos de alta performance, Pink Cheeks, apresentou produtos com foco em iluminar a pele, ao mesmo tempo que protegem e tratam com os ativos necessários para a época. O Sport Eyepencil é um lápis de olhos com fórmula vegana, livre de parabenos e resistente à água e suor; o Glow é um booster facial multifuncional super prático, que alia FPS 70 e FPUVA 55 a um efeito iluminador e cores que se adaptam a diferentes tons de pele; e o Shine é um protetor solar corporal multifuncional, ideal para ser aplicado no corpo e nos cabelos, com partículas finas e que simulam o bronze.

foto-3-produtos-de-alta-performance-da-pink-cheeks-divulgacao

Produtos de alta performance da Pink Cheeks (Divulgação)

 

L’Oréal

Com uma megacampanha para lançar no mercado o novo produto, a L’Oréal apostou no Elseve Glycolic Gloss para ser o top of mind do Carnaval 2024. Com promessa de dar brilho nos cabelos através de fórmula tecnológica, a marca investiu em ações ‘out of home’, desde trens completamente personalizados até um espaço dentro do Camarote Quem O Globo, com experiências para famosos experimentarem o produto durante o desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro . Carla Diaz, Malu Borges e Gessica Kayane foram alguns dos nomes que passaram por lá.

foto-4-bea-azevedo-carla-diaz-e-cat-dantas-ceditos-marco-sobral

Bea Azevedo, Carla Diaz e Cat Dantas (Créditos: Marco Sobral)

Nº1

E por falar em camarotes durante o Carnaval, não podemos esquecer do queridinho das celebridades. A 33ª edição do Camarote Nº1, considerado uma das melhores festas do Carnaval carioca, seguiu sua tradição de celebrar ícones do samba sob a coordenação de Sabrina Sato, rainha musa do Nº1. A modelo e estilista Sasha, a atriz Monique Alfradique, Roberto Justus, Jorge Ben Jor, Nattan(zinho), João Guilherme e Pedro Sampaio foram apenas alguns nomes que circularam por lá.

foto-5-marcio-esher-e-sabrina-sato-sasha-ana-paula-siebert-e-roberto-justus-creditos-leca-novo-agencia-brazil-news

Marcio Esher e Sabrina Sato, Sasha, Ana Paula Siebert e Roberto Justus (Créditos: Leca Novo; Agência Brazil News)

Com expectativas de movimentar R$ 9 Bilhões neste ano, o Carnaval de 2024 deve superar em 10% o valor que circulou no País em 2023, segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), ultrapassando pela primeira vez os patamares pré-pandemia. Isso reforça a festa como mais importante para cidades de todo o País, que agora vivem ares de dias cada vez melhores e experimentam um potencial turístico de invejar.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × três =