Manaus,
×
Manaus,

A volta do fio de telefone (da vovó)

Veja o mais novo lançamento da Bottega Veneta e como a marca virou alvo de zoações na internet por conta disso


Conhecida por conta dos anos investidos na criação de luxuosos acessórios confeccionados em couro, a Bottega Veneta, fundada em 1966, é uma das principais marcas de luxo tanto no cenário italiano quanto no internacional. Essa mesma bottega foi alvo de duras críticas na internet e até mesmo zoações depois do último lançamento de peças que lembram os fios de telefone fixo das casas das nossas avós – tudo por aquele precinho de produto importado, é claro.

Par de Brincos Verde Bottega Veneta (Foto: Divulgac?a?o)

FOTO 2 – Anel Verde Bottega Veneta (Foto: Divulgac?a?o)

Os colares, brincos, anéis e pulseiras da nova coleção desenvolvida por Daniel Lee, além de mostrarem mais do que nunca a veia minimalista e saudosista do diretor criativo da marca, têm em sua composição principal a prata esmaltada e misturam outros tipos de finalizações, como o vinil e a tão conhecida miçanga.

No Brasil, através do site da Farfetch, a peça mais barata da nova coleção ultrapassa os cinco mil reais (um anel), enquanto o colar mais caro da nova coleção é encontrado pela bagatela de R$ 13.952,00. Vale lembrar que já vimos uma moda parecida com isso aqui, há 8 ou 10 anos, e não se pagava mais do que alguns centavos para comprar um elástico com o mesmo estilo, por exemplo.

(Foto: Reproduc?a?o / Twitter)

(Foto: Reproduc?a?o / Twitter)

Muita gente gostou desse conceito apresentado pela Bottega Veneta e é possível ainda encontrar quem se identifica com essa nova identidade mais minimalista e jovial, mas a grande questão que reverbera dentro e fora da internet é: O quanto alguém pagaria por peças assim? Uma vez que falamos de Luxo, também falamos de exclusividade e personificação, e essas peças representam isso? Fica a curiosidade e os questionamentos do Fila A junto a todos os internautas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × um =