Manaus, 26 de maio de 2022
×
Manaus, 26 de maio de 2022

Quem ama vive mais? 


Completando nosso artigoflix sobre o Amor, um tema muito estudado pela ciência e que é fonte quase inesgotável de informações. 

Já vimos o poder desse sentimento para as relações humanas e seria incompleto tratar do assunto sem mencionar o AMOR entre humanos e pets (cães, gatos, por exemplo).

(Foto: Reprodução/Internet)

Pesquisas mostram que compartilhar emoções positivas com esses adoráveis animais é uma ótima maneira de aprender a amar. Para os amantes de cães, esses seres vivos são capazes de demonstrar emoções incríveis, desde que haja troca genuína de bem-querer. Eles são repletos de empatia, afeto e também sofrem com ansiedade. Existem cães que vivem o “luto” da ausência quando seus donos viajam ou quando a família está enlutada.

Dica de ouro para nossos queridos leitores, quanto mais tempo o dono se doa ao serzinho, maior a sensação de felicidade das duas partes. 

E não é somente amor aos animais que traz benefícios, amar as plantas também pode te fazer mais pleno. Especialistas indicam que cuidar da natureza pode até salvar o planeta.

(Foto: Reprodução/Internet)

Mas, quem ama vive mais mesmo? Sim! Ter relações sociais confiáveis, com trocas de respeito e cuidado, pode melhorar sua imunidade, te trazer longevidade e fazer viver melhor. 

Para os casais enamorados, vale sempre lembrar que o Amor é:

• Qualidade da troca;

• Comunicação assertiva;

• Respeito ás individualidades;

• Cumplicidade mútua (do olhar, do bem-querer, do cafuné, do mimo inesperado, de fazer as tarefas com o filho, lavar a louça, preparar um café…);

• Compreensão das diferenças e imperfeições;

• Disposição;

• Conexão.

Estar verdadeiramente conectado com o outro. Passar por momentos difíceis e encontrar abrigo. Compartilhar. 

Relações duradouras são aquelas que são construídas com base firme, como a terceira “casa” dos três porquinhos.

Fato que não existe relacionamento perfeito, mas o saldo dessa experiência precisa ser sempre positivo.

Em tempo, espero que Antônio, João e Pedro tenham te trazido momentos mais felizes esse ano.

Muito amor saudável para todos nós!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code