Manaus,
×
Manaus,

Celebrar


Primeiro, Feliz 2023, leitor e leitora. Quantas saudades!

(Foto: Arquivo)

Quando um ano inicia, é muito comum que a gente renove promessas, retome projetos e estabeleça novas metas, concordam? Acontece para a grande maioria das pessoas.

Por aqui, as mesmas sensações. E uma das minhas primeiras ações da listinha de resoluções tem conexão direta com esse cantinho aqui: retomar nossas conversas. Esse sentimento de realização é bem revigorante e merece uma comemoração?

Em falar nisso, você gosta de celebrar? Algumas pessoas amam (como eu). Outras, saem correndo, principalmente se o assunto envolver custos de quaisquer naturezas: financeiros, de tempo…

Fato é que a ciência explica a importância de celebrarmos. Faz muito bem e deveria ser mais praticado no nosso dia a dia.

Um hábito cultivado para ir além dos momentos de explosão de alegria, como um nascimento de um filho (a), aprovação no vestibular, formatura, casamento ou aumento de salário. Grandes conquistas merecem ser celebradas tanto quanto as consideradas de menor “intensidade”.

Passou por alguma superação recente? Aprendeu com um erro e fez diferente? Comemora! Celebrar conquistas manda recados positivos para seu cérebro e gera uma conexão muito boa porque ele entende como uma recompensa e vai agir de acordo, reforçando essas emoções que nos deixam mais felizes e ativos.

A emoção gerada também pode ser terapêutica para aqueles dias que as adversidades ou dias tristes aparecerem.

Sabe aquela turma que celebra tudo? E que torce junto? Traz para perto! Pessoas que vivem o aqui e agora e sabem saborear pequenas vitórias são mais tranquilas, alegres e menos ansiosas ou estressadas.

O mesmo exemplo vale para registros fotográficos. O momento é especial? Traz impacto positivo para a sua história? Sorria! Fotografa! Captura a alegria através das lentes de uma câmera ou da tela do celular. Vale o registro da alma também.

Tem aniversário chegando? Festão ou bolinho, o que mais importa é nutrir a mente com uma “linguagem” que nos energiza positivamente. Olha para o lado, agradeça a sua vida e conte para o seu cérebro o quanto és especial.

Em tempo, meu aniversário é dia 23 de janeiro e já estou contando os dias porque é uma data que me deixa muito feliz!

Celebra o caminho, aproveita a jornada. As pequenas vitórias de hoje são a base para as grandes conquistas de “amanhã”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × cinco =