Manaus,
×
Manaus,

Janeiro Branco: Felicidade Mental


Que tal “educar” nossa existência para viver melhor? 

Janeiro é o mês escolhido para falar sobre saúde mental justamente porque a gente se enche de esperança: ano novo, ciclo novo, metas renovadas. Época importante para aprender a cuidar das emoções. A cor escolhida? Branca, de recomeço.

(Foto: Divulgação)

E como manter o equilíbrio e ficarmos mentalmente mais saudáveis?

Primeiro, importante definir que estar saudável não é o mesmo que não estar doente. Bem estar é um conjunto de atividades saudáveis, corpo e mente, um combo que envolve alimentação, moradia e sono até lazer, cultura, boas relações (amigos, família, laços afetivos) e estar bem realizando suas atividades profissionais.

O Janeiro Branco conversa sobre assuntos muito importantes e relevantes porque traz conscientização e alerta para as questões de saúde mental e emocional, humanizando ainda mais as relações. 

  1. Mantenha uma comunicação acolhedora. Falas agressivas podem alterar seus hormônios do bem estar.
  2. Procure estar próximo de pessoas alegres e alto astral. 
  3. Busque propósito, encontre os seus porquês e reflita sobre o que pode trazer mais bem estar e realização para a sua vida. 
  4. Cultive emoções positivas: gratidão, perdão, amor, solidariedade, esperança. Carregar mágoas, destilar ódio e fofocar diminuem sua  produtividade. 
  5. Escolha hábitos saudáveis. Separe um tempo para você.
  6. Profissionalmente, saiba também trabalhar em equipe e respeite os seus limites. 

Querido leitor e leitora, vamos adotar o “Branco” o ano inteiro! 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 17 =