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Creators ditam o tom em Parintins

Ações de marcas como Vivo e O Boticário levou influenciadores para Parintins com exclusividade


O marketing de influência deixou de ser asset luxuoso para se tornar a parte central de estratégias das empresas Brasil afora. Segundo levantamento da YOUPIX com a Nielsen, por 7 anos consecutivos, o marketing de influência tem aumentado sua relevância nos planos de comunicação e 55% dos negócios que investem até R$ 300 mil consideram os influenciadores como essenciais para seus planos de comunicação.

Essa onda chamada de “Creator Economy” (ou “economia dos criadores de conteúdo” em tradução livre) é ainda mais explorada por grandes empresas que possuem campanhas de publicidade complexas ou extensas. Nelas, o influenciador é parte indispensável para disseminar as vertentes de uma marca ou ação para um público específico, por exemplo.

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Foto: Reprodução

Foi surfando essa onda que a Vivo, uma das patrocinadoras do Festival de Parintins, levou influenciadores digitais para viverem as experiências da marca dentro e fora do Bumbódromo. Thaynara OG e Vito foram alguns dos nomes convidados pela marca e que estiveram na ilha da magia para mostrar as ações que reforçavam o slogan “Paixões do Norte, Orgulho do Brasil”.

“É um grande orgulho […] poder contribuir, por meio dos conteúdos de cobertura do evento e do próprio patrocínio, para que as paixões do Norte se conectem cada vez mais com todo o Brasil” disse Marina Daineze, diretora de Marca e Comunicação da Vivo. Segundo a própria marca, neste ano, a estratégia desenhada para a presença da Vivo em Parintins deveria reforçar o engajamento com a pluralidade das manifestações culturais brasileiras.

É um sentimento porreta

Ao respirar o festival desde sua essência, a identidade visual dessa campanha da Vivo teve a assinatura do Curumiz, duo formado pelos artistas parintinenses Alzzyney Pereira e Kemerson Freitas. Talvez você não lembre, mas são eles, também, que chancelaram a arte do mural principal do Bumbódromo de Parintins nos anos 2022 e 2023 — aquela que todo mundo quer parar para fazer uma foto.

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Foto: Reprodução

 

Ao FILA A, a dupla contou que essa experiência foi muito gratificante apesar de ser um novo desafio, diferente dos que já estão acostumados quando o assunto é Parintins. “Desenvolvemos uma arte que transmite um olhar novo para as expressões artísticas tupinambaranas, com figuras consagradas da festa do boi bumbá, elementos da música, dança e, no centro, o mais importante, os bois Garantido e Caprichoso”.

“Nosso trabalho parte de um olhar de uma Amazônia vista por dentro, de relações humanas com a floresta e cosmologias entre o imaginário que está dentro da nossa cultura”, disse a dupla de artistas, muito agradecidos pela oportunidade em levar adiante a arte cabocla parintintin. Certamente, esse orgulho reforça o amor pela nossa arte e cultura, o que traz satisfação ao nos ver por aí tão bem representados.

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