OPINIÃO DA EDITORA
SOLIDARIEDADE À LEILA LEONG
Em um post, na publicação que fiz sobre a ‘pintura’ na estatua de Tenreiro Aranha, na Praça 5 de Setembro, chamada, também, de Praça da Saudade, a amazonense, jornalista e escritora Leila Leong informa que recebeu mensagens ameaçadoras porque se posicionou contra a agressão que sofreu o patrimônio histórico. Ou seja, a artista plástica Rosa Dos dos Anjos se torna vítima e todos nós, amazonenses temos que ver – tenho o video da Rosa apresentando, com ‘alegria’, o monumento já pintado de dourado – e não emitir comentário – caso o faça, nos tornamos algozes. É a célebre inversão de valores. Solidariedade total, Leila Leong. Conte comigo, sempre. É a minha opinião.
CACHORRO MORTO
Ao me perguntarem se continuaria a falar sobre o evento “Tenreiro Aranha”, respondi com o bordão: “Não se bate em cachorro morto”, que levo para a minha vida profissional e pessoal, ao querer revirar denúncias já feitas. E assim fiz. A ‘Opinião da Editora’ que escrevi sobre o ‘dourado na estátua’. Porém, no caso, o que esperava, era uma retratação do órgão que contratou Rosa dos Anjos, para cometer tal agressão. No video da conclusão da pintura, que eu tenho, a senhora Rosa fala, com alegria sobre o ‘feito’. Cita, inclusive, o cemitério (sic) e que Sabá Reis estava revitalizando as praças. Mas, gente, de boas intenções vive o mundo, entende? Voltar ao assunto foi necessário. Não estou revirando o que ja foi dito e redito. estou esperando um posicionamento oficial, dos que fizeram a barbaridade, com um pedido de desculpas. E espero, de verdade, que terminem com ameaças absurdas. Humildade é necessário. É a minha opinião.
“NÃO APRESSE A VIDA. NÃO CONTE OS DIAS… VIVA-OS!”- FICA A DICA
Todo cidadão tem o direito de expressar seu parecer. Vamos respeitar. Concordar ou não, o problema é de cada um. Solidariedade à Leila Leong.