Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Teatro ICBEU inaugura em noite de celebração das artes

Zizi Possi abrilhantou a noite cantando os grandes clássicos da música brasileira


O Instituto de Cultura Brasil – Estados Unidos (ICBEU) inaugurou, nesta quinta-feira (21), o Teatro ICBEU em prestigiada cerimônia de celebração as artes. Zizi Possi abrilhantou a noite cantando os grandes clássicos da música brasileira, a cantora foi antecedida pela Orquestra Sinfônica residente do ICBEU que emocionou os convidados.

(Foto: Zé Carlos)

“Arte é libertação, faz parte do processo de educação, nós temos um tripé para uma boa educação que pe a tecnologia, o saber e a sensibilidade e, a sensibilidade vem por meio das artes. Aqui faltava algo para contemplar mais artes, como a cênica, agora temos. Fazer educação é fomentar arte, é fomentar a cultura, incentivar o consumo e a produção de mais arte”, declarou Luis Fabian Barbosa, presidente do ICBEU, que abriu as portas do instituto para a inauguração do teatro.

(Foto: Zé Carlos)

Zizi Possi, arrebatou corações com um repertório repleto de seus maiores sucessos como “Asa Morena” e a música mais aguardada da noite, “Per Amore”. A artista fez o público presente soltar a voz desde sua subida no palco e declarou sua emoção ao público.

“Para mim é um honra estar participando de um momento tão bonito da vida de vocês nesse teatro, no instituto de cultura sendo inaugurado, isso é maravilhoso, fico muito agradecida (de estar aqui)”, disse Zizi Possi.

A Orquestra Pró Cultura do Amazonas, antecedeu Zizi Possi no palco, realizou sua primeira apresentação em casa. A orquestra residente do teatro, fez um pocket show que marcou os primeiros momentos da abertura do Teatro ICBEU.

Noite de arte

Cercados por arte, os convidados puderam contemplar obras de artistas locais. Rubens Belém maravilhou os convidados com o mural “Cor, vida e poesia” na área externa do Teatro ICBEU. O artista teve sua inspiração voltada para a flora, fauna e cores vibrantes da floresta amazônica.

“No momento em que recebi o convite para pintar esse mural, me senti um artista super privilegiado. é na floresta amazônica que busco inspiração para minhas pinturas, na flora, fauna e em suas cores vibrantes”, declarou Belém.

Mural “Cor, vida e poesia” por Rubens Belém (Foto: Larissa Freitas/Portal MZM)

As “Conversas de foyer”, obra de Sérgio Cardoso, “ganhou vida” durante a noite de encontros e bate-papo no majestoso foyer. “Máscaras Ticuna”, de Rui Machado, também embeleza as paredes da nova casa de artes de Manaus e encantou os presentes.

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =