Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Amazonas Band homenageia cultura afro-americana com espetáculo “Black Atlantic”

O espetáculo integra a programação da Temporada dos Corpos Artísticos, promovida pelo Governo do Amazonas


Na próxima terça-feira (30), no Dia Internacional do Jazz, a Amazonas Band apresentará no Teatro Amazonas, às 20h, o espetáculo Black Atlantic (em português, Atlântico Negro). A atração faz parte da Temporada dos Corpos Artísticos, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa. Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro ou no www.shoppingingressos.com

img-20240427-wa0026

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O espetáculo, com a regência de Rui de Carvalho, faz uma homenagem às vozes afro-americanas que marcaram as últimas cinco décadas do século 20, como Art Blakey, Maria Schneider, Stevie Wonder e Paquito d’Rivera.

“O público vai aproveitar uma noite de imersão na rica história da música afro-americana, apreciando clássicos das décadas de 50 e 60, além de faixas que marcaram o final dos anos 90. Uma fusão entre o clássico e o moderno”, destaca o regente.

img-20240427-wa0027

Divulgação/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

O repertório escolhido pela Amazonas Band terá “Moanin’”, de Art Blakey; “Wyrgly”, de Maria Schneider; “Freedom Jazz Dance”, de Eddie Harris, com arranjos de Bill Stapleton; “Blue Flame”, de Woody Herman; “Palco”, de Gilberto Gil, com arranjos de Rui Carvalho; “Superstition”, de Stevie Wonder, com arranjos de Mike Tomaro; “Guataca City”, de Paquito d’Rivera, com arranjos de Rui Carvalho; “In The 80’s”, de Bob Mintzer; entre outros.

A Amazonas Band é um dos corpos artísticos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, possui mais de 22 anos de atuação e reúne talentosos músicos que, sob a direção do regente Rui Carvalho, se apresentam ao lado de grandes nomes da música nacional e internacional do jazz.

Além de valorizar os artistas que compõem os sete corpos artísticos estáveis do estado, a Temporada dos Corpos Artísticos traz espetáculos de formato solo e coletivo. Também é uma iniciativa que propõe estreitar a relação dos artistas com o público. Os espetáculos seguem nos meses de abril e maio.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + treze =