Manaus,
×
Manaus,

Cultura

Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas se reúnem mais uma vez no palco do Teatro Amazonas

A apresentação deste domingo faz parte da Temporada dos Corpos Artísticos e se repete nos dias 1º e 2 de maio


Neste domingo (28), às 19h, o majestoso Teatro Amazonas será palco de uma experiência musical que reúne Amazonas Filarmônica e Coral do Amazonas para apresentar o espetáculo “Aberturas e Coros de Ópera”. Sob comando do renomado maestro Otávio Simões, a noite promete transportar o público através de séculos e continentes, explorando a riqueza e a diversidade do mundo da ópera.

cultura_abertura_coros_opera_marcely_gomes

Foto: Marcely Gomes/Secretaria de Cultura e Economia Criativa

Ao longo de uma hora intensa e envolvente, os espectadores serão levados a uma jornada pela história da ópera, com uma seleção cuidadosamente escolhida passando por trabalhos de diversos períodos e países. Desde o início do romantismo até o século XX, o repertório inclui obras de países como Itália, Alemanha, França, Brasil etc. O espetáculo será reapresentado nos dias 1º e 2 de maio, sempre às 20h.

Este concerto é especialmente significativo para o maestro Otávio Simões, que comemora 20 anos de carreira. Como diretor do Coral do Amazonas e maestro assistente da Orquestra Amazonas Filarmônica, Simões destaca o papel fundamental que os Corpos Artísticos do Governo do Amazonas exercem na cultura local.

Com a necessidade de cantar em vários idiomas, incluindo italiano, alemão, francês e russo, os membros do coral têm se dedicado assiduamente aos ensaios que precedem o dia do grande show.

O maestro destaca ainda a diversidade de temas e estilos que serão apresentados nesta noite memorável. Desde comédias encantadoras até tragédias arrebatadoras, os espectadores serão cativados por uma variedade de caráteres e emocionantes narrativas musicais.

O concerto é uma homenagem à rica tradição operística e um testemunho do talento e dedicação dos músicos locais. Para os amantes de ópera e amantes de música, esta é uma oportunidade imperdível.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × um =