Se o ensaio era técnico, claro que a técnica deve vir em primeiro lugar, assim como algumas novidades. Mas quem entendeu isso, realmente, foi Lívia Christina, a Rainha do Folclore, estreante neste item, mas com garra de veterana. Sabemos que não é fácil pular de um item – ela era Porta Estandarte até março deste ano – para o outro, e encarar com firmeza e galhardia a nova missão. Assim foi durante a sua apresentação, ontem à noite, no Bumbódromo de Parintins.

Foto: Leonardo Santos
Harmonia, passos leves, porém, firmes, corpo escultural e interpretação no papel de Rainha, não apenas fisicamente, mas, como também, artisticamente! Houve total conectividade com quem estava assistindo pela televisão. Incrível.
Lívia foi de um total entrosamento com os bailarinos que a circundavam, no melhor estilo, ‘estamos juntos, no mesmo compasso, vamos!’ E assim foi.
Boi Garantido acertou, em cheio, na troca e se a Rainha continuar se cuidando, ensaiando, levar com firmeza o seu foco, é dela o Festival Folclórico de Parintins de 2025. Quem viver, verá! Salve, Majestade!

Foto: Yasmin Cadore

















