No jornal da televisão, com grande espanto, noticiando que uma cobra – Jiboia – estava entrelaçada no motor do carro. A dona, deve ser como eu, não sabe nem abrir tal capô e, como o possante começou a andar de lado, o jeito foi entrar em uma oficina. Qual não foi a surpresa, uma bem grandona, de mais de dois metros, aninhada no motor, como se estivesse no ventre da mãe. A notícia não parou por aí. Em uma outra cidade encontraram uma Surucucu, esta é venenosa, também, fora do seu habitat, mas perdi o final da notícia, era madrugada e dormi de novo.
Uma linda e elegante serpente foi da Viradouro, – na verdade, desculpem os puristas, aqui, no Amazonas, seria chamada de ‘cobra grande’ – que deu o título para a Escola de Samba, deste Carnaval, no Rio de Janeiro. Belíssima! Dentro, manejando, não era robô, ‘robô faz isso?’ . Era um coreógrafo e bailarino. Show!
Quanto as humanas, sei de várias e diversas. Aquelas chamadas de ‘bico de papagaio’, que ficam só sugando as energias da pessoa; as que são muito amigas, aplaudem tudo, com sorriso e entredentes, murmuram: “quero só ver a queda”; as que ouvem as intimidades e contam para as outras melhores amigas e assim se propaga uma fake news. Um exemplo clássico, agora, é da amazonense Isabelle Nogueira, no BBB24. Ela vai tomar um susto, quando sair do reality, vitoriosa! Muitas cobras, em torno da sua luz. Que Deus a proteja dos ‘botes’. Feliz domingo.
PENSAMENTO DE DOMINGO
PAZ É IGUAL CALCINHA, OU CUECA. NÃO DEIXE QUALQUER UM (A) TIRAR!