Manaus,
×
Manaus,

Sobre cobras…e serpentes

As de verdade que estão aparecendo até no motor de carro... Não estou falando das humanas. Mas que existem, existem!


No jornal da televisão, com grande espanto, noticiando que uma cobra – Jiboia – estava entrelaçada no motor do carro. A dona, deve ser como eu, não sabe nem abrir tal capô e, como o possante começou a andar de lado, o jeito foi entrar em uma oficina. Qual não foi a surpresa, uma bem grandona, de mais de dois metros, aninhada no motor, como se estivesse no ventre da mãe. A notícia não parou por aí. Em uma outra cidade encontraram uma Surucucu, esta é venenosa, também, fora do seu habitat, mas perdi o final da notícia, era madrugada e dormi de novo.

Uma linda e elegante serpente foi da Viradouro, – na verdade, desculpem os puristas, aqui, no Amazonas, seria chamada de ‘cobra grande’ – que deu o título para a Escola de Samba, deste Carnaval, no Rio de Janeiro. Belíssima! Dentro, manejando, não era robô, ‘robô faz isso?’ . Era um coreógrafo e bailarino. Show!

sobre-cobras

Dangbé, a serpente da vida, da Escola de Samba Viradouro (Foto: Reprodução/Internet)

Quanto as humanas, sei de várias e diversas. Aquelas chamadas de ‘bico de papagaio’, que ficam só sugando as energias da pessoa; as que são muito amigas, aplaudem tudo, com sorriso e entredentes, murmuram: “quero só ver a queda”; as que ouvem as intimidades e contam para as outras melhores amigas e assim se propaga uma fake news. Um exemplo clássico, agora, é da amazonense Isabelle Nogueira, no BBB24. Ela vai tomar um susto, quando sair do reality, vitoriosa! Muitas cobras, em torno da sua luz. Que Deus a proteja dos ‘botes’. Feliz domingo.

PENSAMENTO DE DOMINGO

PAZ É IGUAL CALCINHA, OU CUECA. NÃO DEIXE QUALQUER UM (A) TIRAR!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − 13 =