Manaus,
×
Manaus,

Manaus à Mesa

Com o título acima, o Felicori celebra o aniversário de Manaus com um cardápio regional maravilhoso, preço perfeito e atendimento de primeira


O restaurante Felicori celebra os 354 Anos de Manaus brindando seus os clientes com um cardápio, deliciosamente regional, atendimento de primeira e preço confortável. Fui convidadíssima, pelo meu melhor amigo Abilio Nery – sempre um gentleman – para saborear e esperar a meia-noite, como se faz em Manaus, a alvorada e cantar parabéns para nossa brejeira, quente e deliciosa cidade. O cardápio. Vamos lá. Por um valor único, está incluído a entrada, prato principal, sobremesa e, de quebra, um drinque, para aplacar a sede que, sempre imensa, quando encontro  meu querido Abilio. O drinque? Um geladíssimo coquetel com cachaça amazonense para abrir o apetite. As opções. Escolhemos a saladinha de feijão manteiguinha, iscas de mignon, tomates cereja e creme de queijo coalho. Arrasastes! O de sustentação, a minha escolha foi o lombo de tambaqui riscado em diamante, pele crocante, estilo torresmo, com risoto de camarão com tucupi e jambu, arrematando com farofa de farinha do Uarini com castanhas e banana pacova frita. De comer rezando! O meu anfitrião escolheu escalopes de mignon com molho de palmito de pupunha e risoto de tucumã com queijo coalho grelhado. Escandalosamente delicioso. Sei disso porque, como também é costume em Manaus, provamos um do prato do outro. Então, para dar uma pausa necessária, escolhemos a Original, porque não existe nada mais amazonense do que saborear uma cerveja durante a refeição. Em Manaus é assim. E seguimos para a sobremesa. Sou alucinada por pudim, sem furinhos, e assim era, além de lindamente dourado, como o nosso sol amazônico. Meu amigo escolheu mousse de chocolate – leve como uma nuvem! – com farofa de castanha-do-Amazonas, caramelo salgado de Puxuri e nibs de cacau. No final, palmas para o chef amazonense Luan Melo que, em parceria com o chef Douglas Barthel deram um show na seleção e confecção do cardápio. E fomos para casa felizes conduzidos, como sempre, pelo meu fiel escudeiro Naldo Nascimento de Barros. Feliz aniversário, minha querida Manaus!

O CHEF LUAN E AS NOSSAS ESCOLHAS GASTRONÔMICAS!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =