Oi, caro leitor e leitora, gostam de esportes?
Fiquei com a sensação de que os jogos olímpicos trouxeram um ânimo diferente para nosso 2021. E muito aprendizado.
Notívaga, acompanhei os jogos, vibrei e ainda colocava as minhas crianças na mesma sintonia, assistindo alguns momentos dos jogos gravados. Aproveitei para ensinar também, afinal Duda tinha 06 anos e Valentina era apenas um bebezinho em 2016.
Superação, acolhimento, respeito, o mundo falou sobre limites. As olimpíadas nos deixam mensagens de esperança e sobretudo que é possível reconstruir histórias e a necessidade de aproveitar momentos especiais.
As frases “despertando o melhor de nós” e “juntos” ficaram bem vivas na nossa mente.
Tivemos um legado feminino incrível nas Olimpíadas de Tóquio, a edição registrou participação recorde de 48,8% de mulheres no total.
Temas como inclusão, diversidade, preconceito, saúde mental e esperança adentraram com muita força nos nossos lares.
E o que falar da Sustentabilidade? Tivemos a oportunidade de conversar sobre reciclagem com números, fazendo com que a gente realmente pense em quanto lixo eletrônico é descartado.
Muitas novidades: medalhas feitas de lixo eletrônico, pódio de plástico reciclado e camas de papelão. A criatividade sempre amiga da produtividade.
E no caminho para casa, nossa delegação traz na bagagem o melhor desempenho em Olimpíadas, 21 medalhas, 9 conquistadas pelas mulheres.
Fato que as olimpíadas resgataram aquele sentimento de união, bem característico do esporte. E aproveitando, te convido a manter esse espírito de sermos melhores juntos: para o planeta e para as pessoas.
Arigatou, Tóquio!