OPINIÃO DA EDITORA
LOAS PARA A IMPRENSA
Pela primeira vez, uma diplomação sem salamaleques, descolada e o cerimonial sem frescuras. Tipicamente uma festa de jornalista para jornalistas. Sim, o governador Wilson Lima veio do nosso mundinho, que somente nós entendemos, para ganhar a ribalta e, desta vez, mais maduro, não teve mimimi para expor que voltava mais experiente, com vontade de trabalhar pelo Estado do Amazonas. Do seu leve palavreado, foi no momento em que exaltou a família – Taiana é fundamental no processo – e a nós, jornalistas, que nunca largamos a mão do governador. Em todos os sentidos, até porque nós nos sentimos representados. E quando ele falou de imprensa, falou não apenas da grande mídia, mas dos portais, sites e blogs – do qual faço parte dessa fatia – que estivemos prontos, por quatro anos, para avisar, cutucar, remexer e, também, elogiar. E assim espero que continue. WL, o jornalista, o repórter, que sabe da importância da divulgação, da conversa, da leitura, no novo processo por mais quatro anos, para governar esse mundão chamado Amazonas. Parabéns, sucesso e vida ativa pelo bem dos amazonenses.
PRIMEIRA-DAMA: TAIANA LIMA
Sim, temos uma primeira-dama sem excesso, normal, tranquila, sem pose. Ao pedir para uma foto, Taiana não pensou duas vezes, desceu, literalmente, do palco e posou com exclusividade para o PortalMZM. E teve mais, me chamou pelo nome. Para quem tinha apostado ao contrário, quebrou a cara. E o melhor, a primeira-dama do Estado não se acompanha de séquito e nem com cerca de jurubeba. Ainda bem.
SECRETARIADO QUE TROCA
Com certeza, vai ter mudanças. Senti falta de alguns secretários. As mudanças e troca-troca de cadeiras vão acontecer, claro e mais do que normal. Só não vale queimar o coleguinha para se abancar na pasta que não era sua. Entende? Que comece a dança das cadeiras. Vai ter muito secretário ou secretária de crista baixa.
LOOKS. DE ACORDO
Meninas, parabéns! Tirando algumas exceções estavam todas com traje para a ocasião. Ou seja, diplomação, um evento formal, em um auditório também formal, às 17 horas. Gostei. Valeu a Opinião da Editora, na semana passada. Ao menos não vi ninguém engatada na cadeira por causa do vestido e nem saltos entrando no carpete. Maravilha.
“A ONDA DISSE AO MAR: SERÁ QUE POSSO SER COMO VOCÊ?”O MAR RESPONDEU: “É FÁCIL… APENAS SE ACALME”