No seu inigualável estilo ‘Antonio Andrade de Ser’, que certamente caberia a tal marchinha carnavalesca : ‘daqui não saio; daqui ninguém me tira,” seguimos nós, os torcedores, estarrecidos e, por que não, com vergonha alheia das lambanças do presidente (?) do Boi Bumbá Garantido. ‘Tirante’ as fake news que inundam e poluem as redes sociais – tem gente que ser o detentor da notícia inédita – não dá para acreditar nessa força estranha que move Andrade e não deixa que ele próprio perceba que já passou do ponto, da hora, do momento de pegar o seu banquinho e sair de fininho. É a tal vergonha alheia que os modernos falam e cabe muito bem no que está acontecendo em Parintins. A última, que ‘fiquei sabendo’, foi da reunião com o Conselho de Ética onde o Antonio disse que não arredaria pé da cadeira master da agremiação. E para hoje, o que temos? Senta que o dia vai ser longo.
AOS QUE FORAM, MAS VOLTARAM
Não deveriam nem se pronunciar, fazer ‘discurso contra’ Antonio Andrade, haja vista que, ano passado criaram uma situação insuportável para a galera do vermelho, saíram do boi, porém, voltaram, na sequência, e todos ‘esqueceram’ as desavenças, mágoas e outros que-tais. Tem até fotos de reconciliação. Pois não é que agora, aproveitando o barabadá da mídia, no calor do ‘tasca pedra do presidente’, resolveram ‘falar mal’ novamente. Perderam a oportunidade de fecharem a boca. Não deveriam dar um pio. Seria menos feio.
IDA SILVA, INCÓLUME
Passou o ano de 2022 isolada do convívio da presidência, a batuqueira Ida Silva, vice-presidente do Garantido, que ninguém escuta e ninguém dá voz, segue incólume, firme e reta na sua conduta. Seria uma excelente opção como presidente. Ela certamente deve lançar a sua candidatura e pode arrastar o posto maior do bumbá do coração.
VERMELHO PRONTO
O bumbá vermelho, a despeito do que pensa a nossa vã filosofia, está 90% pronto para entrar na arena. O que falta é pagar: os valorosos cassaurés, que empurram as alegorias da Baixa do São José até o Bumbódromo; os guindastes para levantar os itens oficiais e o majestoso Belezão (o meu preferido, me emociona!); pagar o som para a batucada tocar. Ah, falta Antonio Andrade fazer a célebre ‘mea culpa’.
ENQUANTO ISSO…
Entre ouvidos, soube que estão confirmadas as presenças do presidente Lula da Silva e da ministra da Cultura, Margareth Menezes no primeiro dia (30/6) do Festival Folclórico de Parintins.
PENSAMENTO DE QUINTA!
“Festival de Parintins sem polêmica, sem confusão e sem gritaria, não presta.”- Torcedor aleatório