O Boi Garantido venceu o Prêmio da Música Brasileira (PMB), versão 2023, na categoria Melhor Grupo de Música Regional com a obra ‘Amazônia do Povo Vermelho’ de 2022. O resultado, na noite de quarta-feira (31), em cerimônia realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a presença dos maiores nomes da música nacional. O Garantido concorreu com o grupo Olodum, de Salvador (BA), e o Quinteto Violado, de Recife (PE). Esta é a 30ª edição do PMB que, hoje, é considerado o mais importante concurso dessa área da cultura nacional e que foi criado pelo empresário João Maurício Machiline, em 1987, ainda com o nome de Prêmio Sharp da Música Brasileira. Este ano, foram inscritos mais de dez mil nomes de artistas, grupos, trabalhos muisicais. A noite foi dedicada à cantora Alcione que, aos 75 anos, estava presente no Theatro, tendo sido saudada diversas vezes por aplausos e gritos da plateia. Para receber o prêmio estavam presentes o presidente do Garantido, Antônio Andrade, o representante da Comissão de Artes, Allan Rodrigues, e os embaixadores do Garantido no Rio de Janeiro, Jorge Gonzaga e Célia Regina.
NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO AMAZONAS
Na Sessão Especial em homenagem ao Festival Folclórico de Parintins, requerida pela deputada estadual Mayra Dias, duas fotos emblemáticas. A vice-presidente, Ida Silva, representou o bumbá vermelho e a deputada com o Patrick Araújo, levantador do boi Caprichoso, A cerimônia aconteceu na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), na quinta-feira (1).
Ida da Silva, vice-presidente do Vermelho e representou o bumbá do coração com a deputada responsável pela propositura da homenagem
INDICATIVO
O Festival Folclórico de Parintins está com tudo e está prosa.
PENSAMENTO QUE CABE NA SEXTA
“Mil cairão ao teu lado te bajulando. Dez mil cairão à tua esquerda, afofando as tuas saias. Mas eles não pagarão os teus boletos. Moral da história: não se empolgue com os puxa-sacos”- Pensamento construído aleatoriamente a partir do Salmo 91.