Manaus,
×
Manaus,

Doutor Sorriso

Dicas (de um dentista) para sobreviver à Páscoa


Movido comercialmente pelo apelo dos ovos, barras e bombons de chocolate que chegarão nesse próximo domingo (ou um pouquinho antes porque ninguém é de ferro), o ser humano chocólatra que habita em você e em mim está pronto para o combate, assim como os dentes. Para ter sucesso nesse ‘embate’, seguem alguns truques e dicas que podem minimizar os danos nesta Páscoa:

Escolha bem o seu chocolate

Nem todo chocolate é criado da mesma forma e, na verdade, ainda há a discussão que o chocolate branco não é chocolate de verdade (mas é o meu favorito). No caso, se você quer uma opção compatível à saúde dos seus dentes, o chocolate amargo é a melhor resposta. Ele contém menos açúcar do que o ao leite e o branco, além de ter uma porcentagem maior de cacau. Curte esse?

(Foto: Adelberg Pediatric Dental)

APROVEITE BEM os seus chocolates

Não leve isso tão ao pé da letra, mas quanto menores as sessões de comilança, melhor! Ou seja, seria até bom comer uma boa quantidade ‘de uma vez’ ou logo após as refeições. Isso faz sentido porque quando nos alimentamos, há um desequilíbrio no nível de acidez da nossa boca, o que favorece o processo de desenvolvimento de lesões de cárie e ‘corrosão dentária’. Logo, a cada vez que você come, esse processo de ‘acidificação’ retoma o seu início. O que não é tão legal assim.

Escove os dentes (mas espere um pouco)

Não precisa sair correndo desesperadamente para controlar os danos do consumo (que acredito que será alto) de chocolates. Aguarde cerca de 10 minutos por conta do processo de acidificação, e depois pode partir para a escovação!

Depois destas dicas, que seus dentes estejam seguros e que você tenha uma ótima Páscoa!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez − quatro =