Algum tempo atrás, tive um namorado que me perguntou, no final de tudo, se eu tinha um pente ou uma escova. Eu, dona da juventude toda, afoita, respondi: “não uso!”. Foi um baque. Ele nunca imaginou que uma mulher não tivesse, dentro da bolsa, um pente ou uma escova. Oras, eu me achava diferente, moderna, esses arroubos de jovem apaixonada! Aí, hoje, ao pegar a escova, na mesa de maquiagem, para pentear os meus cabelos, veio essa história na cabeça! Sim, leitor atento, derrubei esse pre-conceito! E agora, penso em outros que deitei por terra! Fui lembrando das coisas que fazia e, atualmente, faço completamente diferente.
Exemplo. Em vez de trocar, com minhas amigas, nomes de produtos de maquiagem, permuto orações, novenas, propósitos poderosos! As vitaminas de A a Zinco, tomaram o lugar dos lançamentos de roupas e acessórios; os sapatos passaram a coadjuvantes, porque, principal, mesmo, são os tênis
para quase todas as ocasiões!
Durante anos eu usei o perfume Mademoiselle Chanel, até que, ao passado, um dia um menino novo se virou e disse: “sentir que você chegou só pelo cheiro”. Não sei se foi um elogio ou uma crítica. Por via das dúvidas, reciclei meu aroma. Mudei a grife para Lanvin e comprei o lançamento chamado: A Girl in Capri. Afinal, sou apenas uma garota que se renova o tempo todo. Fui!