Manaus,
×
Manaus,

São Paulo, Estado e capital dos encantos


Olá, queridos leitores do Portal Mazé Mourão. Espero que estejam todos bem e com saúde. A coluna de hoje parece óbvia para muitos que conhecem o Estado mais importante do nosso País. Mas conversando com alguns colegas sobre sugestões para a coluna, me fizeram pensar que muitas pessoas não conhecem a terra da garoa e, mesmo algumas pessoas que vão com frequência podem curtir as dicas dessa coluna. Pois bem, sejam bem-vindo a São Paulo – O Estado e a Capital.

(Foto: Divulgação)

Vou começar pelo menos óbvio. Conheçam o interior e o litoral. Recordo-me de há 10 anos dizer que as melhores estradas do mundo eram as do Estados Unidos. Por muitas vezes, Helter Carvalho, Paulista raiz, me corrigia dizendo que São Paulo tinha estradas incríveis. E não é que ele estava certo? Foi então que passei a explorar diversas cidades do interior e litoral. Seguem meus destaques:

– Jaguariúna: conhecida pelo maravilhoso Rodeio de Jaguariúna, com estrutura impecável e cantores sensacionais, é uma típica cidade do interior com seus encantos e belezas. Jaguariúna acaba sendo o polo de duas cidades lindinhas ao redor chamadas Pedreira e Holambra. A cidade conta com ótimos restaurantes e muitos supermercados. Me chamou atenção o bom preço na região.

– Pedreira: Cidade linda, onde se compra artigos de casa como pratos, copos e talheres por um preço maravilhoso, além de artigos de decorações espetaculares. Um acalanto para quem gosta de cuidar da casa. Vale a pena ver os belos artesanatos da região. Separe aí umas 04 horas para bater perna sem pressa.

– Holambra: Conhecida por seu fantástico Festival das Flores que ocorre entre agosto e setembro todos os anos. Já estive umas três vezes nesse festival e eu amo a atmosfera dessa cidade encantada. Vale a pena reservar uma tarde para curtir essa bela cidade e participar da chuva de pétalas de rosas. Reza a lenda que cada pétala pega no ar rende um desejo a ser realizado. Será? Não custa tentar.

(Foto: Divulgação)

– São Sebastião: Essa região litorânea é conhecida por suas belas praias e maravilhoso sorvete da Sorveteria Rocha. Dá água na boca só de lembrar. A região lota no verão e é o ponto de partida para quem deseja ir para Ilha Bela, que por sinal, faz muito jus ao nome que tem. Ilhabela tem passeios de escunas maravilhosos e um mar que muitas vezes não deve nada para Cancun. Sim queridos, comparei a um dos mais belos mares do mundo. Vale a pena estar de carro e reservar antecipadamente a estadia. Ah! E o passeio a noite na rua dos restaurantes é incrível. Vale a pena!

– São Paulo: Agora sim. A cidade das cidades! Separei três dicas gastronômicas diferenciadas para hoje. Vou pelo que mais curto nessa terra da garoa. Restaurante Figueira Rubaya – vai com uma graninha reservada para gastar (uns 500 reais para duas pessoas) no jantar nesse restaurante localizado na Rua Hadock Lobo. Com um corte diferenciado, os pratos se tornam mais saborosos graças à incrível atmosfera do local, com uma vista belíssima para a árvore Figueira que tem no meio do restaurante. Restaurante Djapa – localizado em Moema, tem o rodízio de Sushi mas espetacular que comi em minha vida. Conta ainda com ostras, carnes na chapa e muita variedade. A sobremesa é fantástica. Vale a pena pagar uns 130 reais por pessoa nesse momento gastronômico. Por fim, e não menos importante, quero falar de um bar chamado Bar Arnaldo Lucrécia, localizado no Paraíso, próximo ao H Cor, esse é um típico bar paulista com seus petiscos gostosos e a cerveja gelada. Mas o melhor mesmo é a música, geralmente MPB, com cantores maravilhosos. Vale muito a pena a ida ao bar.

(Foto: Divulgação)

É isso queridos. Uma velha São Paulo, quem sabe para novos visitantes. Volto em breve com mais dicas. Beijinhos em todos.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =