Manaus,
×
Manaus,

Granada: Uma bomba de emoções!


Já começo pedindo perdão pelo título cafonérrimo que criei, mas eu precisava fazer esse trocadinho. Rssss. Sejam bem-vindos a Granada! Uma cidade ao sul da Espanha, há cerca de 2 horas e meia de carro de Madrid. Por onde se vai em uma das estradas mas lindas que já vi em “my life”. Fiquei encantado demais com esse pedacinho Árabe no meio da Espanha. Árabe mesmo! Falo de cultura, vestimenta, idioma, culinária, danças e tantas outras características que me fizeram sentir em outro país que não na Espanha.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Para explicar melhor o porque dessa região, tentarei minha professora de história Shriley para explicar que os Mouras, povo que tomou o sul da Espanha no final do século VIII e habitou aquela região por cerca de 08 séculos, trouxe suas crenças e culturas para a península Ibérica. Após viverem em diversos lugares, Granada foi a última morada dos Mouros que deixaram alí belíssimos palácios, cheios de história e sentimento de poder. Aliás, essa é a primeira dica: viva a experiência de visitar Alhambra, uma região no topo das montanhas, que abrigam uma bela fortaleza com gigantescos palácios. É o ponto mais visitado da cidade e os ingressos, que custam cerca de 14 euros, precisam ser comprados com vários dias de antecedência. A visita dura em média 03 horas, então vá preparado para andar. Os jardins lá de dentro valem lindas fotos.

No centro da cidade possui a catedral de Granada. O valor de entrada é 05 euros e vale a pena entrar. Tem um pé bem alto e o altar fica no centro da catedral. Diferente de muitas igrejas em que o altar é no fundo. Ali dentro tem uma paz tão grande. Vale boas rezas. Ao sair, lembre-se de comprar umas especiarias nas lojas ao redor. Ah! Especiarias, é tão aula de história. Mais uma vez incorporei a Professora Shirley ao usar essa expressão.

(Foto: Arquivo Pessoal)

(Foto: Arquivo Pessoal)

Voltemos! Viva intensa experiência à noite andando na Calle Elvira, com suas lojas repletas de tapetes turcos. Maravilhosos. Bem baratos. Vale a pena para você ter em casa uma toalha de mesa para servir um belo jantar com esfirras, quibes e várias comidas, que por sinal, servem a vontade nessa região. Aproveite para assistir shows de flamencos em uma das casas de show que tem por ali. Fomos ao Tablao Flamenco La Alborea Granada. Pagamos uns 16 euros por pessoa e assistimos a um belo espetáculo com cerca de uma hora. Suficiente também! Vale muito a pena. Lembre-se de visitar o mercado San Augustin se desejar tomar uma bebida e comer algo fresquinho.

Quer saber mais sobre a região? Terei grande prazer em trocar essa ideia com você. Chame-me no direct pelo insta @alvarosanches. Nos falamos em breve. Beijo Granade!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − dois =