Manaus,
×
Manaus,

Manaus, minha amada Manaus


Tu que hoje farás parte de meu enredo, nessa coluna que tanto amo fazer aqui no Portal Mazé Mourão, serás não somente meu tema, como também estarás na emoção de cada trecho desse texto que faço questão que entoar em segunda pessoa: tu, és sim tu, minha amada Manaus!

Para ti e por ti suplico a atenção do nosso leitor, seja ele de Manaus ou não. Quero convidar esse ou essa que nos lê e que me acompanha falando sobre tantas cidades ao redor do mundo, a sentir a emoção de ser dessa cidade que, além de ter o calor do clima, tem também o calor do povo nortista, de um povo que luta para viver e vive para ser feliz.

Quero falar dos nossos pontos turísticos, para aqueles que já conhecem ou que desejam nos visitar:

– Teatro Amazonas: Além do encanto histórico desse ícone fruto da época áurea da borracha, o Teatro traz em sua energia, inúmeros momentos épicos culturais de nossa região. É lá que tem ainda uma bela exposição de vestimentas e adereços de brilhantes artistas, entre eles o querido Marcelo Mourão, filho da diva Mazé Mourão, dona deste portal. Há dias e horários específicos com visitas guiadas, inclusive em outros idiomas. Clique AQUI.

(Foto: Reprodução/Google)

– Nossa gastronomia é de quem “chega chegando” e se delicia com nossos deliciosos pratos. Destaque ao nosso tambaqui assado de brasa, banana pacovã (frita ou assada), nossa deliciosa farofa (ou farinha), o creme de cupuaçu, o sanduiche x-caboquinho (com o questionável tucumã), o jaraqui frito, a tapioquinha quentinha, o tacacá e porque também não dizer do nosso açaí. Tu estás com boa grana ou com a grana apertada? Não importa! Tem para todos os bolsos, com destaque para os famosos restaurantes Banzeiro, Amazônico, Fish Maria e também a peixaria mais simples, com ótimo preço e paladar no Sindicato do Peixe (Rua Guapiaçu, 70. Cidade nova 1).

(Foto: Reprodução/Google)

– Nossa Cultura: Hora de dançar o dois para lá e dois para cá. E se engana quem acredita que a festa ocorre somente em junho. Ao longo de todo o ano encontramos excelentes espaços para apreciar as músicas do Boi Caprichoso e Boi Garantido. No Boteco do Boi, do queridíssimo Jardel Bentes, semanalmente é possível curtir desde as músicas antológicas até as mais modernas e acompanhar as coreografias com um grupo animadíssimo de brincantes. Também podemos aproveitar o meio da semana e, em estilo barzinho, assistir bandas de boi no Bar Axerito. Agora se é o festival que você procura, o site da Amazon Best vai te mostrar preços e datas desse espetáculo no meio da Floresta Amazônica, em nossa amada Parintins.

(Foto: Reprodução/Google)

– O mercado municipal Adolpho Lisboa reserva ainda incríveis stands para algumas horas de passeios. Vale a pena comprar as deliciosas balas de cupuaçu e castanha para levar de presente. Também é possível comprar vários artesanatos e produtos naturais, alguns com essências maravilhosos como é o caso do sabonete de andiroba. Clique AQUI.

(Foto: Reprodução/Google)

Dá para falar tudo que Manaus possui em uma única coluna? Claro que não maninho(a)? Na próxima coluna, além de novas dicas de nossa cidade, vou compartilhar dicas e estratégias para quem “vem de muda” para cá: moradia, emprego, escolas e tudo que você precisa saber para ter uma vida maravilhosa nessa cidade que amo. Até lá!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dez + 10 =