Manaus,
×
Manaus,

Ilha Bela e São Sebastião


A Coluna “Em Boa Companhia” tem por objetivo trazer dicas de viagens, passeios, gastronomia, curtição entre amigos e família. E hoje, somente hoje, me dei conta de que eu ainda não tinha falado de alguma cidade do BRASILLLLL!. Como assim gente? Como o querido povo Português adora falar: “Peço desculpas”.

Hoje vamos então compartilhar sobre uma linda região do País. Uma terra rica em belezas naturais, com um povo hospitaleiro e um mar de não dever nada para o Caribe. Estou falando de São Sebastião e Ilha Bela. Localizada no litoral norte de São Paulo, essa região é muito visitada o ano todo, em especial no verão e reúne às suas belezas tropicais, uma gastronomia espetacular. Ilha Bela, fazendo jus ao nome, sendo uma ilha em que só é possível chegar de balsa, saindo de São Sebastião.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Transporte: Há inúmeros cruzeiros que chegam e saem de Ilha Bela. Mas a forma ainda mais comum é chegar à cidade de São Sebastião por meio de carro mesmo. De São Paulo, capital, à região dá cerca de 4 horas e um pouquinho, sem trânsito. A estrada é maravilhosa e você tem a opção de ir por meio da serra, o que enjoa um bocado, ou pela estrada maior, por fora, como chamam, evitando assim alguns longos minutos de curva.

Balsa: Pretende atravessar para passar o dia ou ficar hospedado na Ilha Bela? É importante que, na alta estação, você compre com antecedência o ticket do ferryboat, ou da balsa, como queiram. Vai aí o link do site para a compra antecipada.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Hospedagem: A região no período de férias lota. Mas lota mesmo. Então a dica é conseguir ver com antecedência um local para ficar. Booking e Airbnb é uma boa opção. Se você for no verão, ter um local com ar-condicionado é fundamental. A cidade é muito quente. No inverno não se faz necessário estar em um local com ar-condicionado não. Tanto em Ilha Bela quanto eu São Sebastião há opções de casas completas para locação. Vale a pena pesquisar.

Gastronomia: Eu falaria por horas nessa parte do texto, porque a comida da região é espetacular. Mas quero convidar você, leitor, a jamais deixar de ir em dois lugares: Sorveteria Rocha e o Restaurante Família. Essa sorveteria é o point de quem vai a São Sebastião. Com seus diversos sabores de sorvete, até cupuaçu e graviola você vai encontrar para matar a saudade da terrinha. Além disso, a sorveteria conta ainda com um atendimento maravilhoso e está, com frequência bem lotada. Por isso, surgiram outras unidades da Sorveteria na cidade. O restaurante Família é maravilhoso. Localizado no Centro Histórico, ele conta com diversas opções de fruto do mar e o filet a parmegiana deles é fantástico. Vale passar algumas horas degustando essas belezuras.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Passeios: A avenida principal do Centro Histórico, que dá de frente ao mar é a Av. Dr. Altino Arantes. Ela é repleta de bares e belas construções. Vale a pena passar horas andando por ali. A noite, os bares costumam ter música ao vivo e bem em frente a ela tem o trapiche onde as fotos ficam maravilhosas. Para quem curte velejar, há, no verão, opções de passeios de escuna para Ilha Bela. Um passeio encantador, digno de filme. Há ainda diversas praias, tanto em Ilha quanto em São Sebastião que valem a pena conhecer.

Ilha Bela e São Sebastião foram lugares incríveis. E incrível foi o que esse lugar me trouxe: o grande amor de minha vida! Alguém que está ao meu lado a todo o momento e, peço licença para usar este espaço final para desejar a ele parabéns pelo seu aniversário na data de hoje, 30.12, qundo essa coluna vai amor. Helter, parabéns por mais um ano de vida!

E eu desejo que tenhamos um ano de 2021 incrível também. Cheio de bons momentos, alegrias e vida! Muita vida!

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × dois =