Manaus,
×
Manaus,

Madrid!


Ai Madrid, sua linda! Eu estou muito tentado a começar esta coluna com a música bem clichê de Fernando e Sorocaba que diz: volta logo para São Paulo, ou eu vou para Madrid? Mas não farei esse momento piegas com nosso leitor.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Compartilho com você essa experiência de viagem com vários detalhes que talvez lhe ajude em sua ida a capital da Espanha. Éramos 08 pessoas, com 06 adultos e duas crianças em dois Carros. Saímos de Braga em direção a Viseu e de lá foram 03 horas até a primeira cidade da Espanha chamada Salamanca (que vai merecer uma coluna especial em breve). Almoçado e metemos o pé para Madrid. Ao todo foram umas 05 horas de viagem , a partir de Viseu. Já na estrada, observamos uma vegetação diferenciada, com lindas paisagens. As placas da Espanha, mudam com relação a Portugal. A grande vantagem é que quase não tem pedágio. Rodamos quase mil quilômetros durante nossa viagem toda e pagamos cerca de 10 euros. Muito baratinho.

A chega a Madrid foi ao final do dia. Nos hospedamos em uma airbnb. Vale a pena pesquisar preços. Hotel nem sempre é  a melhor opção. A ideia de fazer o café da manhã em casa, facilita bastante o tempo e nos gera uma boa economia. Ficamos em um bairro chamado Los Angeles. Aliás, não precisa você ficar no Centro da Cidade, que por sinal, tem um dos estacionamentos mais caros da Europa. Fique mais afastado do centro e utilize seu carro ou metrô. Funciona muito bem.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Nossa primeira para turística foi o Palácio Real dos Reis da Espanha. Poucos são os lugares que faço questão que entrar, mas esse valeu a pena demais. Tem salas belíssimas que valem a pena a visita. Muito luxo e muita história em um só lugar. Aliás, não esqueço a mesa de jantar onde até hoje ocorrem recepções aos chiques e famosos. Em seguida, a visita ao mercado gourmet de São Miguel, deixou nossa fome mais aliviada. Recomento muito gastar uns 10 euros por pessoa pegando vários petiscos nas diversas “tendas” que há lá dentro. Passeamos pelo centro da cidade sem rumo e chegamos a uma loja espetacular chamada Primark, com seus 05 andares de roupas, brinquedos e preços espetaculares. De lá fomos a outra loja parecida, mas ainda melhor, chamada El Corte Inglês, com eletrônicos, roupas, brinquedos e o último andar que tem uma vista única da cidade de Madrid. Que maravilha! A região possui uma rua chamada Gran Via que lembra muito a Broadway em Nova York ou a Picadilly Circus em Londres, cheia de teatros com musicais e excelentes restaurantes. A pedida é ir para a região ao final do dia. Assim você aproveita as lojas e depois curte essa beleza de luzes e pessoas nas ruas. Lembre-se de que no verão, escurece por volta das 21h.  Lembro ainda da visita a Plaza Mayor, que também fica no Centro.

Agora, se você curte parque temática, guarde um dia para passar no Parque Warner Brós. É Maravilhosooooo! Fomos em um dia com poucas pessoas e curtimos demais. O parque é mais barato que o da Disney, mas o estilo é muito parecido. Não perde em quase nada. Digo quase, porque faltam os show de fogos e as paradas. Valeu demais. É imperdível.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Para quem curte a série La Casa de Papel, vale visitar pelo menos a frente do que na série era chamado de Casa da Moeda, onde ocorria todo o roubo que leva a trama a ser um dos maiores sucessos da NetFlix. Na real, a casa da moeda é um Instituo chamado Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar. Me emocionei lá na frente. Entendedores, entenderão.

Lembre-se de comer boa Paella e visitar os shopping. Lá, fomos ao Isla Azul, um shopping mais afastado, mas com muita opção de comida. Mas fique atento, os restaurantes fecham entre a tarde a noite. Tipo entre 16h e 19h. Achei fora da realidade, mas, estamos em outro país e precisamos entender como funciona a realidade deles.

(Foto: Arquivo Pessoal)

Acho que poderia escrever por muito mais tempo, mas não tornarei essa leitura tão cansativa. Faz assim: ficou com dúvida ou quer mais dicas? Me segue lá no insta e me manda um direct que vou adorar trocar essa ideia com você – @alvarosanches.

E olha! Pensando bem. Sobre a música do Fernando e Sorocaba: Eu voltaria para Madrid na mesma hora, sem desmerecer nossa linda São Paulo. Oh cidade linda. : )

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 14 =