Manaus,
×
Manaus,

Para 2023


Querido 2023, você já está para chegar e eu nem sei ao certo como te receber. Até agora, só decidi que roupa usar para o nosso primeiro encontro. Escolhi uma camisa amarela por orientação do meu pai espiritual Eriton. Ele disse que usar essa cor atrai prosperidade e dinheiro. E como sou uma pessoa obediente, dentro das devidas proporções, já garanti o que vestir, e espero que você também faça a sua parte.

(Ilustração: Reprodução)

Continuando. Acho que essa é a primeira vez que não vou fazer planos para encontrar um novo ano. A meta é conviver 12 meses ao teu lado, te conhecendo – e me conhecendo – diariamente, para que tenhamos um convívio tranquilo e possamos sair dessa jornada mais evoluídos. Mesmo sabendo que pelo meio do caminho vamos encontrar algumas adversidades.

Porém, tenho alguns pedidos que podem ajudar nessa nossa convivência. Chegue mais leve, mais calmo. É importante para que os pensamentos possam ficar organizados e, assim, não tomarmos nenhuma decisão por impulso, no calor do momento.

Traga consigo um punhado de saúde, afinal de contas, ela é primordial para as conquistas diárias. Se for possível, também traga alegria, mesmo que nos momentos mais difíceis. É ela que vai ajudar a amenizar as adversidades do cotidiano.

Não esqueça de trabalho! É ele que ajuda a pagar os boletos e proporciona aquela viagem para o descanso merecido, mesmo que seja apenas durante um final de semana. Ah, e se for possível, também me ajude a ser menos consumista. Guardar um pouco de dinheiro é importante.

Que juntos possamos reforçar os laços das amizades verdadeiras e desfazer aqueles laços que não são mais importantes. E não por nada, mas porque já não cabem mais naquela pessoa que me tornei. E se quiser, também traga novos amigos, a porta está aberta.

Que o amor seja uma constante. Que possamos – eu e você – olharmos para tudo com mais empatia, com mais benevolência. Não esquece da fé, ela, assim como a saúde, é indispensável. A gente precisa acreditar em algo!

Bem, acho que basicamente é isso. São esses os meus pedidos para você, 2023. Acredito que você possa compartilhar deles com os meus familiares e amigos. Vai ser uma viagem e tanto, mas, certamente, será inesquecível. E obrigado, 2022, você foi importante demais. Até!

*Bruno Mazieri tem 36 anos, é jornalista e atua como assessor de imprensa

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + 5 =