Manaus,
×
Manaus,

Você é o ‘pódio’ de alguém?


Com a proximidade do final do Big Brother Brasil (BBB23), é muito comum que os confinados comecem a montar seus ‘pódios’, ou seja, com quem eles desejam estar na grande final.

(Foto: Reprodução Internet)

E todas as vezes que perguntam isso, ao vivo, no programa, sempre tem um ou outro que demonstra uma decepção por não fazer parte daquela seleta e ‘importante’ lista.

Pois bem, partido desse pressuposto a pergunta da vez é: você seria o pódio da vida real de alguém? Sim, porque é muito fácil montarmos o nosso pódio, mas será que estamos preparados para, de repente, não fazermos parte do ‘pódio’ do coleguinha? Não vale família, tá? Se bem que tem familiar que… bem, deixa pra lá!

Antes de mais nada, devemos ter em mente que expectativa é de quem cria. Portanto, a decepção pode ser uma realidade dependendo de como você enxerga suas relações. Mas bem mais do que isso, temos a mania de medirmos os outros pela nossa régua. O que, consequentemente, nos causa a famigerada decepção.

Geralmente escolhemos para o nosso pódio aquela pessoa que está do nosso lado, dia após dia, enxugando nossas lágrimas, estendendo a mão quando precisamos, que manda uma simples mensagem de ‘bom dia’ e, claro, divide as alegrias e conquistas. Sem inveja, por favor!

Longe de mim querer alugar um triplex na cabeça de alguém – como dizemos atualmente – mas te dou alguns segundos para montar o seu pódio. Feito isso, te pergunto: essas pessoas te colocariam no pódio delas?

Em uma vida tão corrida, cheia de interesses e cobiças, com relações rasas e momentâneas, me ocorre que está cada vez mais difícil montar um pódio que seja recíproco.

Por isso, mais do que nunca está na hora de mantermos por perto aqueles que somam, que não julgam, que entendem e, principalmente, que se importam, de verdade, com a gente.

Não sei quem irá ganhar o BBB23 e muito menos qual será a formação do pódio, mas tenho a certeza de que, hoje, meu pódio é formado de poucos e bons. E acho que é recíproco. Ainda bem!

*Bruno Mazieri tem 37 anos, é jornalista e atua como assessor de imprensa

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão . Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

doze − 3 =