Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Lula lamenta a morte de Amazonino Mendes

Parlamentares também prestaram homenagens ao ex-governador do Amazonas


O presidente Lula (PT) homenageou o ex-governador do Amazonas Amazonino Mendes, que morreu neste domingo 12, aos 83 anos.

(Foto: Reprodução Internet)

Mendes estava internado no hospital Sírio Libânes, em São Paulo, tratando de diverticulite aguda e broncopneumonia. A causa da morte ainda não foi divulgada.

“Amazonino se dedicou a causa da vida pública até o fim. Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores”, disse Lula.

E complementou: “Tenho orgulho e fiquei muito agradecido quando recebi seu apoio no segundo turno de 2022, em um vídeo onde defendia uma visão moderna de desenvolvimento para a região Norte do Brasil”.

No vídeo, Amazonino diz que “com entusiasmos cívico, aplaudo a candidatura do ex-presidente Lula”. Assista:

Nas redes sociais, o vice-presidente Geraldo Alckmin, relembrou a trajetória política de Mendes e desejou conforto aos familiares.

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, classificou o criador da UEA e precursor do Samu, como um dos “homens mais ilustres do Amazonas”.

Os colegas de parlamento amazonense também usaram as redes sociais para lamentar o ocorrido e homenagear Mendes. Em nota de pesar, a Assembleia dos Deputados do estado afirma que “seu legado está para sempre em nossa história”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

15 + três =