Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Feira D. encerra neste domingo (28) com muito design, moda e gastronomia

Com entrada gratuita, o evento conta com a presença de 22 criativos da Região Norte


Começou na última sexta-feira (26) a D. Space, localizada na Rua Rio Jutaí, 14, conjunto Vieiralves, bairro Nossa Senhora das Graças. A Feira D. conta com a participação de 22 criativos da Região Norte ligados aos segmentos de moda, design e gastronomia. O evento, que tem entrada gratuita, peças exclusivas e encerra neste domingo (28).

img-20240428-wa0001

Foto: Divulgação

Uma das marcas participantes da Feira D. será a Sagrado Barro, do estado do Acre. Comandada pela ceramista Glads Mourão, que já esteve em Manaus, por meio da Feira na Rosenbaum, promovida na cidade pela D. Space, a marca também já esteve na feira em São Paulo.

“Esse intercâmbio promovido pelo André (Porto Faleiros) tem se mostrado incrivelmente proveitoso ao consolidar uma interação mais ampla da cultura regional e da identidade do nosso povo. Esta união é de extrema importância para fortalecer nossos valores e cultura, permitindo que nossa arte seja reconhecida não apenas em outros estados, mas também internacionalmente”, comenta Glads.

img-20240428-wa0000

Foto: Divulgação

De acordo com a ceramista, na Feira D. será possível encontrar uma seleção exclusiva de suas criações.

“Nossa marca já está se tornando reconhecida pelos amuletos de proteção e peças diferenciadas em design e estilo. Nossas criações são representações dignas dos sagrados orixás, unindo o mundo visível e invisível em cada detalhe. Cada peça é pensada para atribuir não apenas beleza, mas também versatilidade no seu uso. Nossos amuletos buscam adicionar uma energia única e uma conexão com o sagrado ao ambiente em que serão inseridos”, detalha ela.

Colaboração

Glads adianta que essa parceria com a D. Space rendeu uma collab que será lançada no mês de maio para homenagear as mães. “Será uma expressão artística do amor intenso entre mãe e filho. O processo foi verdadeiramente inspirador. O André enviou alguns elementos como referência e fiz minha releitura única. Estamos incrivelmente orgulhosos do resultado e acreditamos que todos vão adorar cada peça, pois cada uma delas é uma representação artística do amor incondicional entre mãe e filho” finaliza a ceramista.

Além da Sagrado Barro, estarão presentes na Feira D.: Grata Porcelana, Libbu, Bordados Mensageiros, Ramon Alada, Ana Porto Cerâmica, Euevoco (AC), Salsa Norte, Âmbar Prata, Linhas Amazônicas, Peripécias, Ga.ha, Natisseire, Flor Silva, Otília, Antagonista, Yanciã, Kelly Vasconcelos, Mangarataia, Sapelier, Da Tribu (PA) e Mycolorfulsoul.

img-20240428-wa0002

Foto: Divulgação

Já a parte gastronômica ficará sob o comando da Salsa Norte, com opções de café e lanche, além de pequenas porções de almoço, e também dos doces da Natisseire. “Será uma ótima oportunidade de conhecer novas marcas, entender o processo criativo de cada artista e ter noção da potência do Norte, além de encontrar um D. Space ampla e com o clima mais acolhedor”, afirma André Porto Faleiros, idealizador da Feira D.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 2 =