Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Fafá de Belém critica ‘Rock in Rio’ por ignorar artistas do Norte

Cantora fez desabafo após artistas nortistas serem excluídos do "Dia Brasil"


Fafá de Belém usou as redes sociais para desabafar sobre a ausência de artistas do Norte do país no “Dia do Brasil” no Rock in Rio. Nesta edição, o festival de música reservou um dia para celebrar a música brasileira com um line-up composto apenas por artistas nacionais.

fafa-de-belem

Foto: Reprodução Internet

“A Amazônia não faz parte do Brasil? A cultura amazônica, nortista, não é parte deste país? Onde está Dona Onete, Gaby Amarantos, vencedora do Grammy, Joelma, Aíla, onde estou eu?”, escreveu em Fafá de Belém no Instagram.

“O Norte será sempre visto como peça decorativa de festas da elite? É muito triste sentir na pele a força da realidade batendo na nossa cara. O maior festival de música do país tem um DIA BRASIL e nos coloca da porta pra fora. Mais uma vez nos provam que o norte continua sendo um artigo folclórico usado como e quando querem, pra uma imagem cool. Pertencimento é muito diferente do uso por conveniência. Nós aprendemos isso a duras penas, e exigimos respeito”, completou a cantora, recebendo o apoio de outros artistas.

“Pobre é o Brasil que não tem o Norte, você, vocês. Uma das maiores riquezas da minha vida. Até o Sírio, meu amor”, escreveu Luis Lobianco.

“Não vão nos apagar. O norte também faz parte da cultura brasileira”, destacou Joelma

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 14 =