Manaus, 2 de dezembro de 2021
×
Manaus, 2 de dezembro de 2021

Entrevistas

Expo Substância D’Casa aposta em ambientes rústicos e modernos

Duplas de arquitetas que participam do projeto, contam os diferenciais dos espaços que serão apresentados na mostra no dia 27 de julho


Nunca se levou tão em conta o aconchego, o conforto e a funcionalidade dos ambientes, como nos dias atuais. Os últimos acontecimentos do mundo deram uma mexida nos hábitos das pessoas, que passaram a adquirir novos costumes. Atentos a estas mudanças, os arquitetos do time da Mostra Substância D’Casa, exploram alternativas de decoração para dar mais qualidade ao ambiente. O evento que traz projetos diferenciados e inéditos, assinados por arquitetos renomados de Manaus, acontece do dia 27 a 30 de julho, na loja D’Casa Home Decor, no Vieiralves.

Luiza Mello e Anne Cavalcante (Foto: Divulgação)

A exemplo da dupla de arquitetas, Luiza Mello e Anne Cavalcante, que assina o projeto da sala de estar da ‘Mulher Contemporânea’, e aposta em uma composição equilibrada entre a arte e o design, onde o natural e o luxo estão associados ao conforto e ao bem estar. “O ambiente terá uma proposta diferenciada com elementos marcantes e detalhes que priorizam a beleza e a sensibilidade especial da mulher atual. A sala de estar foge completamente do convencional”, disse Luiza.

A vitalidade do ambiente, assinado por Luiza e Anne, aparece nos elementos naturais utilizados, como a madeira, as cordas, os galhos, bem como, a sutileza do crochê e das tramas. “Estes elementos estão presentes na iluminação, nos móveis e nas peças decorativas. O desafio é equilibrar o estilo rústico das peças e elementos naturais ao estilo ‘chique luxuoso’. Esta harmonia entre os dois estilos resulta em um espaço altamente sofisticado, que irá surpreender os visitantes da mostra”, acrescenta Anne Cavalcante, citando diferenciais da sala de estar da Mulher Contemporânea.

Funcionalidade

Como a criatividade em ebulição, outra dupla de arquitetas, Sihame Simões e Juliana Barros, promete levar para Expo Substância um espaço altamente funcional, moderno e, ao mesmo tempo, aconchegante e harmonioso. “O nosso espaço integra o living (sala de estar) ao home theater com um sofá tendência, de formas orgânicas, sem braços de apoio e módulos que fazem 360º de assentos. O ambiente se torna elegante e vamos abusar de mesinhas componíveis”, adianta Sihame.

Juliana Barros e Sihame Simões com Oliveira, gerente de marketing da D’Casa (Foto: Divulgação)

Neste projeto, que integra duas áreas sociais, também revela elementos rústicos, mas sem abrir mão da tecnologia. A arquiteta, Juliana Barros, acrescenta que o espaço assinado pela dupla, segue uma tendência de decoração que não se restringe apenas ao lado estético, mas também, à funcionalidade e ao conforto dos ambientes. “Vamos utilizar tijolinhos de barro, vegetação, aliados ao toque delicado de tapetes macios, móveis aconchegantes e tons refrescantes do verde. E o diferencial será a tecnologia de ponta aplicada à composição, que traz um moderno painel Movie CinexArch”, disse.

Sobre o evento de decoração

“Mostra Substância D’ Casa”, evento de arquitetura e decoração que será realizado entre os dias 26 e 30 de julho, no D’ Casa Home Decor, no Vieiralves. Com a proposta de levar a natureza para dentro de casa, os arquitetos vão assinar ambientes criativos e convidativos, aliados à modernidade dos móveis de alto padrão que a marca oferece.  

A mostra contará com o trabalho de 40 arquitetos, sendo que cada ambiente leva assinatura de dois profissionais. Serão 1.100 metros quadrados, divididos em 20 espaços.

A iniciativa celebra um ano de sucesso da D’ Casa Home Decor, que se posicionou como referência em Manaus no segmento de móveis de alto padrão.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

code