Ela chegou no Big Brother Brasil 20 cheia de carisma, inteligência, muita beleza, com muito a ensinar e porque não a aprender? Marcela Mc Gowan fez sua trajetória dentro da edição mais histórica do reality show em cima de temas pertinentes, amizades sinceras um romance e muita curtição.

Olha penetrante, tão singular, distante e sereno (Foto: Reprodução/Instagram por Alexia Magalhães)
Aqui fora, antes do reconhecimento nacional, a fada sensata era engajada com importantes projetos na área da saúde, principalmente, no que se diz respeito a partos humanizados. Ao sair da casa, ela segue dando continuidade e explorando em suas redes sociais, assuntos que precisam ser debatidos por muitos.
Em entrevista especial concedida a esse jornalista que vos fala, a Ginecologista e Ex-BBB contou melhor sobre sua vida antes, durante e pós programa. Quem disse que os frutos da árvore chamada Big 20 já foram todos colhidos?
Rodrigo Guimarães: Antes da sua participação no Big Brother Brasil 20, você atuava no campo da saúde, mas precisamente, na área da obstetrícia humanizada e da ginecologia natural. No meio do seu caminho profissional, como você percebeu, que realmente essa era sua área de paixão?
Marcela Mc Gowan: Foi sem querer. Pra falar bem a verdade eu estava super desanimada com a obstetricia e não sabia nem o porquê. Um dia fui dar um plantão em uma cidadezinha ao lado da minha e uma equipe do ministério da saúde estava orientando sobre humanização do parto. Eu me apaixonei no primeiro instante que presenciei. A partir daí fui estudar e entender mais sobre como promover uma saúde mais integral, que respeitasse a autonomia das mulheres.

E vamos de amor pela profissão (Foto: Reprodução/Instagram)
RG: Com uma carreira estabilizada e lindas histórias de nascimentos na bagagem, você topou entrar para o Big e enfrentar um novo desafio. Como você avalia sua participação, diante de uma edição histórica?
MMG: Fico muito honrada por ter participado de uma edição tão especial, com pessoas incríveis e temas tão importantes. Eu gostaria de ter sido melhor jogadora, mas vivi intensamente e isso vai ficar marcado pra mim de maneira muito especial. Também ganhei uma visibilidade importante, que me permite levar mensagens importantes pra mais mulheres.
RG: Dentre tantos fãs e haters, você saiu da casa e encontrou um novo momento no planeta terra. Quais os maiores ensinamentos que o programa trouxe pra sua vida?
MMG: Me ensinou resiliência, me levou a me abrir para entender cada vez mais realidades diferentes da minha, me ensinou a ser mais empática com os erros dos outros, e acima de tudo, reafirmou coisas que eu já sabia, sobre como é importante ter valores e propósitos, são eles que nos mantém bem e conectados com a nossa essência.

Ela luta pelos direitos dela (Foto: Reprodução/Instagram)
RG: Seu maior intuito era disseminar informações a respeito da sexualidade feminino e saúde LGBTQIA+, coisa que já fazia antes do reality, mas em menor proporção. Como tem sido poder trocar essa ideia com tanta gente que tem tanto a aprender?
MMG: Tem sido lindo e é maravilhoso poder falar de coisas tão importantes abertamente. Recebo muitas mensagens e trocas preciosas, digo que isso foi o maior presente do BBB pra mim.
RG: Seus projetos profissional estão a todo vapor, inclusive o curso online, que foi recorde de procura, assim que você saiu da casa e continua bombando. Como você pretende expandir esse conhecimento?
MMG: Estou produzindo muitas coisas legais, podcast, livro, vídeos e vou iniciar um projeto de palestras para profissionais da área de saúde! Tem muita coisa linda por aí ainda.
Siga a fada da saúde nas redes sociais: @marcelamcgowan