O que seriam dos realitys shows sem os personagens secundários? Os que não se envolvem em praticamente nenhum enredo oferecido pelo restante do elenco, que não se posiciona diante o jogo e, que muitas vezes, parecem nem ter entrado no programa? As plantas (denominação necessária para esse tipo de participante), muitas vezes passam tão desapercebidos, que vai longe no jogo.
Mas infelizmente não foi o caso de Bruna Gonçalves. A dançarina que sempre teve o sonho de entrar no BBB, entrou e não soube aproveitar a chance que muitos queriam. Assumidamente planta, a socadoner se isentou de tudo o que podia, mas não deixou de tratar bem e com muita educação, os colegas de confinamento. Mas não foi o suficiente. A maioria do público decidiu que nesse momento, era mais interessante que Paulo André e Gustavo ficassem.
Mas… Paula André não é uma planta? Gustavo não chegou esbravejando que faria e aconteceria, e na hora do rush seu ponto alto foi formar casal com a Laís? Pois é. Eu acho que sim! E mais uma vez acho que a pessoa errada foi eliminada.
O jogo sarcástico e manipulável do Gustavo, me incomoda um tanto quanto. Primeiro pelos ataques a Linna, simplesmente por ela não se aliar a nenhum grupo, segundo pelo próprio jogo de manipulação que o brother tenta fazer com todos os grupos. Uma pena ele não ter sido eliminado logo!
Paulo André até tenta se posicionar no jogo, mas é sempre barrado pela sombra dos seus aliados. Ou por eles não gostarem de se posicionar, ou por quererem induzir o menino PA a se manter na dele. Ou seja, planta por planta, era melhor que saísse.
*as observações acima refletem a opinião deste jornalista que vos escreve, com prazo de validade de cinco minutos, de acordo com o decorrer do jogo.