Elah saiu lá de Mesquita, no Rio de Janeiro, pra conquistar esse Brasilzão caótico que a gente vive. Dj e Inlfuenciadora Digital, Ju de Paulla é formada em Jornalismo e já trabalhou como assessora pessoal da cantora Preta Gil, mas hoje faz seu próprio destinoh na internet, levando conteúdo sério e com um jeitinho fofo para seus mais de 260 mil seguimores.
Elah carrega uma timidez, looks faraônicos e sempre muito shine e glamour. Trás à tona, em suas redes sociais, as discussões sexuais mais quentes e curiosas do mundo digital. O que antes era um passa tempo, hoje se tornou o “Prazer, Obvious”, um programa de Podcast no Spotify, que se estende ao IGTV, com uma estética perfeita.
Se jogah pra saber mais dessa fentygirl, porque nosso papo foi ótimo e chegou a hora de aclamar essa musa.
Rodrigo Guimarães: Você trabalhou durante anos com a Preta Gil. Voltando ao passado, me conta da transição dos bastidores, para a linha de frente e a carreira como Dj. Foi um processo natural.
Ju de Paulla: Não tão natural como achei que seria. Eu amava trabalhar com a Preta, mas chegou uma hora que eu não me encontrava muito ali nas funções que o trabalho exigia. Não por questões de dificuldade, mas era como se eu não quisesse trabalhar naquilo. Isso gerou um mini conflito em mim e a própria Preta me forçou a descobrir o que eu gostava e queria. Ela disse: “Vai tocar! Você tem bom gosto musical, vai aprender.” Depois fez uma festa e investiu pra que eu pudesse tocar e deu certo hahaha.
RG: Logo em seguida a carreira como Influenciadora Digital começou a deslanchar, né?
JDP: O processo de Influenciadora começou com o Snapchat e despretensiosamente, logo foi fluindo e crescendo, quando vi já apareceram os Jobs pagos.
RG: Outros projetos, como o Diamonds TV, com Gominho e Duh Marinho, e o Giro de Notícias, nos stories, foram surgindo. Qual relação que você tem com as pessoas que te acompanham e consumem seu conteúdo na internet?
JDP: Eu tento ser o mais verdadeira possível. Não tenho muito essa de ser deslumbrada e fazer a inacessível. Respondo quando consigo, porque as vezes são muitas mensagens, mas pra mim ainda sim é mais importante a pessoa que estão ali me ouvindo, absorver o conteúdo quando se trata de assuntos sérios
RG: E vamos de situações sexuais inusitadas. O Jude Muller, no seu Instagram, recebe os melhores causos e perguntas sobre sexo, o maxilar doí de tanta risada. Você se diverte, que eu sei, como começou esse paju?
JDP: Um dia em casa, sem ter muito o que fazer hahaha, eu abri a caixinha de pergunta e começaram a chegar coisas sobre sexo, dai nasceu o famoso quadro, que depois de um tempo, FICOU CHIC, como tenho falado. Agora fiz parceria com a Obvious Agency e criamos um Podcast chamado “PRAZER, OBVIOUS”, que teremos em vídeo também! Conteúdo chiquíssimo.
RG: Eu diria que como uma boa Miss Simpatia Emo e Gótica, do Instagram, você é aclamadíssima por muitos famosos. Quais os ensinamentos mais valiosos que o meio trouxe para usa vida?
JDP: Por mais acesso que esse meio te dê, se deslumbrar não é legal. Recebo muitas mordomias sim, mas jamais me esqueço de onde vim, meu pé é bem no chão.
RG: Recentemente você saiu de onde morava, no Rio de Janeiro, e foi encarar a Terra da Garoa, São Paulo. Você acredita que as oportunidades ai são maiores, ou depende muito mais do esforço e comprometimento do Influenciador?
JDP: Desde que vim morar aqui meu trabalho cresceu muito. Tudo acontece aqui. As pessoas em SP são práticas, a galera não perde tempo não hahaha.
RG: 2020 está para nós, como a Carga Pesada estava para Bino e Pedro. Vejo você comprometida com causas importantes, principalmente, com a questão antiracial. Quais as mudanças você acredita que chegam em breve?
JDP: Não vou dizer que espero muitas, porque há um caminho longo ainda pra ser percorrido em relação ao racismo no Brasil e no mundo. Espero que essa onda de protestos que temos visto ultimamente, conscientize as pessoas para um novo caminhar.
RG: Internet não é mais terra de ninguém, mesmo com tanto hate disseminado. Como você enxerga o mundo profissional digital, após essa onda pandêmica?
JDP: Acho que as marcas vão começar a pensar mais em quem chamar para serem seus representantes, isso inclui os nano influenciadores, que na minha opinião (e sendo o meu nicho), sempre tiveram um recado mais solido a ser passado, com público alvo mais atingível. As marcas vão precisar criar um novo olhar sobre tudo, reaprender e entender que nem sempre ser grande em números na internet é o mais importante.
Encontre a fada nas redes sociais: @judepaulla.
Assista ao primeiro episodio de “Prazer, Obvious”: