Rodrigo Pacheco Araújo deve colocar mãos à obra para reconstruir a imagem do Governo e, por que não, do governador do Amazonas, diante de tantas denúncias de desvios de dinheiro e supostas compras descabidas em meio a pandemia da Covid-19, que assolou o Estado sem dó e nem piedade. “Feliz por ter o meu nome lembrado e surpreso porque estava morando com a família em Portugal, quando recebi o convite do governador.” A sua mulher Giovana, nutricionista, ficou em terras lusitanas, porque está fazendo mestrado. O agora, devidamente empossado, secretário da Secom, conversou com o Portal Mazé Mourão.
PORTALMAZÉMOURÃO – Todo jornalista se sentiria honrado com o convite para ser secretário de Comunicação. Você ficou feliz ou surpreso?
RODRIGO PACHECO ARAÚJO – Um misto dos dois. Feliz em ter o nome lembrado para ajudar na comunicação das ações do Governo do Estado e surpreso porque estava morando com a família em Portugal e tocando outros projetos por lá, quando recebi o convite do governador.
PMM – A Secom está com a imagem extremamente arranhada por causa dos últimos acontecimentos, com supostos desvios de verba pública. Como pretende reverter essa situação, diante da população amazonense?
RPA – Na minha avaliação, a verdade é que há um grande movimento de forças políticas para tentar desestabilizar o Governo. O que eu encontrei na Secom foi uma equipe competente, de ótimos profissionais altamente compromissados com a coisa pública e dispostos a fazer o melhor. Eu tenho acompanhado o governador Wilson Lima, nos últimos dias, em visitas e entregas de obras. O que vejo nas ruas é a população dando força ao governador e pedindo que ele siga firme no comando do Amazonas. Ou seja, o carisma de Wilson Lima continua forte com o povo.
PMM – É publico e notório que o governador precisa de uma assessoria de comunicação eficiente. O que pretende fazer para que WL retorne a ter uma imagem simpática para o povo do Amazonas?
RPA – As pessoas sabem do compromisso do governador e acreditam no trabalho do Governo. O resto são joguetes políticos que em nada contribuem para a melhoria do Estado. Na verdade, o povo está cansado desse jogo de cena. O que a população quer ver é o trabalho nas ruas e o Amazonas melhor.