Manaus,
×
Manaus,

Registrando

Neymar x Nike: acusação de ataque sexual deixa CBF preocupada

Entidade prevê prejuízos diante da briga de Neymar com a Nike, uma das principais parceiras


A cúpula da Confederação Brasileira de Futebol se reuniu com o staff de Neymar na sexta-feira (28) na tentativa de começar a sair de uma situação difícil. Acusado de ataque sexual por uma funcionária da Nike, o atacante da seleção entrou em guerra com a empresa, parceira de longa data da CBF.

A confederação se vê entre a cruz e a espada no caso que envolve sua patrocinadora há mais de duas décadas e o camisa 10 da equipe de Tite. O jogador e seu pai, Neymar da Silva Santos, indicam que haverá uma extensa briga jurídica com a fornecedora de materiais esportivos, da qual também foram parceiros em um passado recente.

De acordo com o seu balanço de 2020, a CBF teve receita bruta de R$ 365 milhões com patrocínios, quase a metade de todo o faturamento de R$ 661 milhões. Entre os diversos patrocinadores estão Nike, Itaú, Vivo e Guaraná Antarctica. Apesar de os valores com a companhia norte-americana serem mantidos em sigilo, assim como a duração do contrato, sabe-se que eles constituem boa parte desse bolo.

Ainda na sexta-feira, o atacante Neymar se manifestou pela primeira vez sobre a alegação de que o contrato dele com a Nike foi rompido após uma denúncia de assédio sexual. O jogador do Paris Saint-Germain e da seleção brasileira tratou as afirmações da empresa de material esportivo como absurdas e mentirosas.

Acusação 

A denúncia de assédio sexual foi revelado pelo “Wall Street Journal” na noite da última quinta-feira. Uma funcionária da Nike, autora da denúncia, afirma que Neymar tentou forçá-la a fazer sexo oral em seu quarto de hotel, em uma viagem do jogador a Nova York, ocorrido em 2016. Ela coordenava a logística dos eventos nos quais o atacante participaria.

Ao jornal norte-americano, a conselheira geral da empresa de materiais esportivos, Hilary Krane, declarou que o rompimento do contrato entre Neymar e Nike veio após o jogador não colaborar com as investigações do caso.

Em publicação em seu Instagram, Neymar disse que não teve a oportunidade de se defender e que acredita que o tempo “tratá as verdadeiras respostas”.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × dois =