Manaus, 4 de julho de 2022
×
Manaus, 4 de julho de 2022

Cidade

Projeto beneficia crianças que conviveram em ambiente familiar abalado pela violência doméstica

3ª Zona Eleitoral beneficia projeto que garante alfabetização a crianças que já conviveram em ambiente familiar abalado pela violência doméstica


Em Itacoatiara, um projeto desenvolvido pela Casa de Maria, entidade que atende mulheres vítimas de violência doméstica e seus dependentes, em parceria com a Justiça Eleitoral e Polícia Civil, recebeu destinação de três transações penais eleitorais.

(Foto: Divulgação)

Durante o mês de junho, a 3ª Zona Eleitoral, englobando os municípios de Itacoatiara e Urucurituba, realizou audiências para a apuração de infrações eleitorais de menor potencial ofensivo. Em alguns dos casos, os indiciados tiveram a possibilidade de realizar transações penais. O cidadão que por algum motivo estiver respondendo a processo de menor complexidade, primário, com bons antecedentes e boa conduta na sociedade, tem direito ao benefício da transação penal.

Trata-se de uma espécie de acordo realizado entre o réu e o Ministério Público, no qual o acusado aceita cumprir condições de maneira imediata e, uma vez cumpridas as condições e após avaliação judicial, o processo é extinto. Nesse sentido, a Casa de Maria entrou em contato com a Justiça Eleitoral, uma vez que foi constatado que muitas crianças que conviveram em ambiente onde ocorreu um episódio de violência apresentam dificuldade de alfabetização.

O projeto visa o acompanhamento da matrícula e frequência escolar dessas crianças, além do desenvolvimento de cartilha especial para auxiliar a alfabetização na comarca de Itacoatiara. A implementação do projeto foi realizada no dia de hoje, 20/06/2022, com a presença do Juiz Saulo Góes Pinto, titular da 3ª Zona Eleitoral.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*

code