Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Nova fase do ‘Asfalta Manaus’ terá ações em três zonas da capital

O programa foi lançado em abril de 2022, e, desde lá, alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo


O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, fizeram nesta segunda-feira (6), o lançamento da nova etapa do programa “Asfalta Manaus”, com frentes de obras nas zonas Norte, Leste e Oeste da capital.

dhyz9-3

Foto: Dhyeizo Lemos e João Viana/Semcom

David Almeida explicou que, no primeiro momento do programa, os serviços serão realizados nestas zonas, que tiveram os maiores prejuízos com a chegada do inverno amazônico.

“Nesse primeiro momento, vamos ficar nas zonas Norte, Leste e Oeste. São áreas onde temos as maiores necessidades, porém vamos pontuar os lugares de outras zonas que estão mais necessitados para também entrar posteriormente. Todo esse trabalho está sendo possível graças ao recurso aprovado na CMM e assim, seguimos trabalhando para melhorar a infraestrutura da cidade de Manaus, melhorando a vida da população”, afirmou Almeida.

No conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, zona Norte, a rua Araraquara (antiga rua 4), de 130 metros de extensão, já começou a receber 80 toneladas de asfalto.

Outras frentes iniciaram os serviços, nesta segunda-feira, na comunidade Campo Dourado, na rua Caquetá, que tem 940 metros e vai receber 680 toneladas de asfalto, e na rua Tangará, no Vale do Sinai, onde 650 metros de extensão receberão 400 toneladas de massa.

“A secretaria de Obras está, nesse momento, no Manoa, mas também está no Terra Nova, no conjunto Boas Novas, no Vale do Sinai está caindo asfalto neste momento, e hoje ainda iremos no Campo Dourado. São quase três mil ruas asfaltadas. Nós sabemos que ainda tem muito para fazer, mas o prefeito David Almeida é o prefeito da história de Manaus que mais recapeou ruas, reformou campos, feiras, escolas, em apenas um mandato” ressaltou o secretário de Obras, Renato Junior.

asfalta-manaus-1

Foto: Dhyeizo Lemos e João Viana/Semcom

A dona de casa Osvaldina Araújo, de 52 anos, comemorou a chegada do asfalto, após 20 anos sem infraestrutura na rua Araraquara.

“Eu moro nesse bairro há 20 anos. Desse tempo todo a rua nunca tinha sido asfaltada, essa é a primeira vez. Essa rua asfaltada para gente é um sonho. Eu e a comunidade estamos muito felizes, essa é a prefeitura do trabalho, que veio aqui até no fim de semana” relatou a moradora.

O mecânico de 56 anos, Alcindo Pinto, da rua Tangará, se surpreendeu de ver o asfalto chegando para outras comunidades da zona Norte.

“Eu vi que o asfalto iria cair no Manoa, quando vi as máquinas chegando em outros conjuntos inclusive no meu. Fiquei muito surpreso. O prefeito David Almeida, passou na sexta-feira aqui, aí quando foi hoje, na segunda-feira, ele atendeu o nosso pedido, olha até as crianças estão brincando na rua, a nossa rua está show! Muito obrigado prefeito” celebrou o morador.

O programa

O “Asfalta Manaus”, maior programa de pavimentação urbana da capital, foi lançado em abril de 2022, e, desde lá, alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas asfaltadas.

Em todas as vias contempladas, as equipes de obras realizaram as etapas do serviço, que vão desde o nivelamento da pista, a fresagem, que é a retirada do antigo pavimento, até a imprimação e aplicação da nova massa asfáltica, com espessura maior que a anterior, de alta qualidade, para garantir a durabilidade no pavimento, conforme o padrão da Prefeitura de Manaus.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 13 =