Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

SSP-AM deflagra Central Integrada de Fiscalização no âmbito da operação Caminhos Seguros

O objetivo é fiscalizar a presença de crianças e adolescentes em bares e hotéis da cidade


Como parte de uma das ações da Operação Caminhos Seguros, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, entre a sexta-feira (3) e o sábado (4), a Central Integrada de Fiscalização (CIF). O objetivo da ação é fiscalizar bares, hotéis e pousadas com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

ssp_am_caminhos_seguros_fotos_divulgacao_ssp_am

Divulgação/SSP-AM

Na ação foram visitados 28 locais, sendo três autuados e notificados por diversas irregularidades. Na sexta-feira, a CIF teve como foco os estabelecimentos do Centro de Manaus. Já no sábado, a operação foi deflagrada na zona leste.

O bar do Negão, localizado no bairro São José, foi autuado por agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por ausência de licença do sistema sonoro.

Ainda na zona leste, os estabelecimentos Pepo House e Bar da Rose foram autuados pela Visa Manaus por não apresentarem licença sanitária.

Conscientização

Durante a CIF, a Secretaria de Estado de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (Sejusc), realizou orientações e conscientização nos locais visitados para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Ao todo, a CIF contou com a participação da SSP-AM, Sejusc, Semmas, Polícia Militar (PMAM), Polícia Civil (PC-AM), Corpo de Bombeiros (CBMAM), Juizado da Infância e Juventude Infracional (JIJI), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária, Secretaria Municipal de Segurança (Semseg), Instituto Municipal de Planejamento Urbano (Implurb), Secretaria Municipal de Assistência Social (Semasc), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), Fundação de Vigilância e Saúde (FVS),Amazonas Energia e Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + seis =