Manaus,
×
Manaus,

Amazonas

Maio Amarelo: Segurança no trânsito

Prefeitura amplia segurança no trânsito com implantação de sinalização viária


Salvar vidas a partir da conscientização e infraestrutura adequada é a prioridade máxima da Prefeitura de Manaus que, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), realiza um cronograma de sinalização viária da cidade. Essas ações fazem parte do compromisso contínuo da gestão municipal para reduzir acidentes e melhorar a segurança para pedestres e motoristas.

sinalizacao-viaria_immu-2

Divulgação/IMMU

Em alinhamento com as atividades do “Maio Amarelo”, mês dedicado à conscientização sobre a segurança no trânsito, o IMMU implantou e revitalizou sinalizações em mais de 57 vias até o momento. As ordens de serviço incluem pintura de faixas de travessia, implantação de legendas “Pare”, além de linhas contínuas em bairros, como Distrito Industrial, Santa Etelvina, Jorge Teixeira e Redenção.

Entre os destaques, está a implantação de faixas de travessia na avenida Oscar Borel, no bairro Compensa, zona Oeste, um ponto crucial para a segurança de estudantes e moradores locais. Ações semelhantes foram realizadas na avenida 7 de Maio, bairro Santa Etelvina, zona Norte; rua Maria Amorim Neves, bairro Compensa, zona Oeste, e diversas outras vias de grande circulação em diferentes zonas da cidade.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, comentou sobre as iniciativas. “Estamos comprometidos em tornar Manaus uma cidade cada vez mais segura para se transitar. Para a prefeitura, o objetivo maior é reduzir o número de acidentes e salvaguardar vidas”, finalizou.

O foco dessas sinalizações implantadas pelo IMMU está em áreas de alto tráfego e nas proximidades de escolas, onde o volume de pedestres é significativo. Além de melhorar a visibilidade das vias, essas medidas visam reduzir a velocidade dos veículos em pontos críticos, aumentando assim a segurança geral. Esse esforço não apenas atende as necessidades imediatas de segurança, mas também prepara a cidade para um futuro com um trânsito mais seguro e sem vítimas.

Você também pode gostar...

Os comentários são de inteira responsabilidade do autor e não expressam a opinião do Portal Mazé Mourão. Você pode ser denunciado caso comente algo racista, injúria ou conteúdo difamatório.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =